Empreendedora investe em decoração para festas infantis em casa

A Festejo in Box oferece produtos que podem ser reutilizados e deixam a festa mais barata

1464

Apesar da alegria de ver o filho fazendo aniversário, muitos pais sofrem quando chega a hora de organizar a festa. Nos buffets, os preços costumam ser altos e assustam muitos consumidores. Fazer a festa em casa é quase sempre sinônimo de bagunça, muito trabalho e itens de decoração que vão parar no lixo no dia seguinte.

Com isso em mente, a designer Soraia Ianella Capella, 40 anos, decidiu confeccionar produtos personalizados e reutilizáveis para festas infantis. A Festejo in Box surgiu em 2014 como uma alternativa sustentável e econômica para os aniversários das crianças.

A ideia surgiu em 2013, quando o filho de Soraia completou 1 aninho. “Na época, eu procurei alguma empresa que oferecesse serviços mais baratos e que levassem a sustentabilidade em conta. Como artista, sempre tive o cuidado de reutilizar meus materiais, para diminuir o descarte após o uso”, conta Soraia.

Apesar de não ter encontrado ninguém que oferecesse o serviço desejado, Soraia não se rendeu aos métodos convencionais de decoração. “Eu mesma fiz a decoração da festa do meu filho. Escolhi artigos que poderiam ser usados na minha casa depois, como lousa, cordões de luz e outros enfeites. Os amigos adoraram”, conta.

No ano seguinte, Soraia começou a colocar no papel a ideia de criar uma empresa que oferecesse decoração econômica, original e sustentável para festas infantis. “Formalizei a empresa e abri a Festejo in Box em 2014. Depois, o desafio foi pensar em como levar os produtos dentro de caixas às casas dos clientes”, diz Soraia. Hoje, a empresa conta com três tipos de caixa para o cliente escolher e elas são enviadas para qualquer parte do país. O preço varia de R$ 500 a R$ 1200 e o frete é cobrado à parte.

As caixas são categorizadas como Easy Box, Show Box e Special Box, variando o número de itens, o tipo dos produtos e os preços. “Eu cuido da curadoria, escolho as cores e os elementos principais da decoração e converso com os pais para saber um pouco mais do aniversariante. Em média, demoramos de 2 a 3 dias para montar uma caixa, mas o cliente deve nos contatar ao menos 30 dias antes da festa”, conta Soraia.

Dentre os itens estão cordões de luzes, caminhos de mesa, bandeirolas de tecidos coloridos, dioramas, balões e outros. O tema da festa é escolhido pelo cliente e todos os artigos são feitos manualmente. A empresa tem parcerias que fornecem crochês, molduras de papelão e outros artigos artesanais. “Em qualquer opção de caixa, nós tentamos trazer temas mais originais e amplos na decoração. Às vezes, é difícil fugir dos temas comuns que as crianças gostam, mas aí fazemos uma releitura personalizada”, diz.

Hoje, Soraia recebe cerca de 30 pedidos mensais, dos quais cerca de oito se concretizam. “Muitas pessoas optam pelo serviço pela questão da sustentabilidade. Além disso, diante do  momento financeiro que enfrentamos hoje, é comum as pessoas preferirem economizar e realizar festas em casa”, conta a empreendedora, que preferiu não divulgar o faturamento da empresa.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments