Irmãos apostam em produtos personalizados e faturam R$ 8 milhões

Bruno e Rodrigo Marzullo são responsáveis pela rede Imprimix, que atualmente possui 37 lojas no Brasil

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O carioca Bruno Marzullo, de 33 anos, começou a trabalhar em 1999. O jovem estudante de desenho industrial encontrou uma oportunidade na Imprimix, loja de seu irmão, Rodrigo,  especializada na produção de etiquetas, crachás, rótulos e cartões de visitas personalizados.

Em questão de anos, Bruno tornou-se sócio da empresa e, em 2008, ele o irmão começaram a reavaliar alguns aspectos da Imprimix. “Nós já tínhamos duas lojas e uma fábrica no Rio de Janeiro e atendíamos grandes indústrias, mas era um segmento com risco maior. Trabalhar com grandes clientes significava lidar com grandes concorrências, então era difícil ser competitivo”, afirma Bruno.

Os irmãos decidiram então mudar o plano de negócios da Imprimix. Deixaram de correr atrás das grandes empresas e passaram a valorizar o varejo e a proximidade com os clientes. Intensificaram a produção de pulseiras, ingressos, etiquetas e lacres e criaram um plano de franquias.

Passaram-se sete anos desde a decisão e, atualmente, a Imprimix é uma rede com 37 unidades pelo Brasil. “A nossa missão é agilizar a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras”, diz Bruno.

Os empreendedores possuem uma fábrica no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. “Eles saem semiprontos da fábrica. Fazemos a distribuição para as unidades e elas fazem a parte de customização”, afirma. “Na loja o franqueado só tem que fazer a finalização, não precisa ter o trabalho de cortar ou que investir em grandes máquinas. Isso reduz os custos dele e resulta em uma entrega mais rápida para os clientes.”

Em 2014, a rede faturou R$ 8 milhões. A Imprimix oferece treinamentos e suporte técnico para os colaboradores, além de apostar em dez lançamentos anuais. Como Bruno e Rodrigo também ficam à frente das unidades de Copacabana e da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, eles têm a oportunidade de fazer testes com os novos produtos e entendem bem como é o dia a dia dos franqueados.

“Vemos que os franqueados que têm os melhores resultados são os que participam de fato do dia a dia das lojas. Os mais envolvidos são os que mais dão certo”, diz o empreendedor.

O próximo passo dos irmãos é investir na personalização de produtos para festas infantis, casamentos e formaturas. “Mesmo crescendo, estamos sempre antenados. O que é tendência hoje pode acabar amanhã”, afirma Bruno. “Mas nos dedicamos ao negócio com muito prazer e amor e esse é o nosso diferencial.”

Fonte: PEGN 

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