Almofadas, mantas e estampas criativas. A loja virtual A Mi Manera surgiu com um objetivo simples: oferecer vários produtos em um mesmo lugar. As irmãs Stefania Magalhães e Isadora Magalhães estão à frente do negócio desde 2012. Isadora, formada em comércio exterior, e Stefania, em publicidade, investiram em uma curadoria que atendesse a todos os gostos e setores, desde acessórios até produtos de decoração.
Com dois anos do e-commerce, o foco eram produtos comprados de fornecedores e uma pequena porcentagem de produção própria. Com os produtos originais fazendo sucesso entre os consumidores do site, as empreendedoras decidiram investir no espaço para peças originais. “Nossas coleções próprias tiveram muita aceitação. Então, começamos a focar realmente na criação de estampas e ilustrações com a nossa marca”, diz Isadora, que atualmente é gestora comercial do negócio.
Juntas, as irmãs investiram R$ 120 mil na ideia. Atualmente, a loja virtual funciona em paralelo com um sistema de vendas em atacado e revenda administrado pelas meninas. A divulgação também é de responsabilidade delas, que começaram a expor a marca em feiras para lojistas para ganhar espaço no mercado. “Começamos a cuidar de todos os processos de produção para ganharmos mais força como marca”, afirma Isadora.
Com quatro anos, marca já tem uma link kids exclusiva e um acervo de produtos autorais especializados em decoração. Isadora explica que nenhum dos desenhos e estampas são enraizados em personagens ou estampas que já existem. “Queremos produtos que não são achados em qualquer lugar com ideias modernas, criativas e lúdicas.”
Durante o processo de produção, as irmãs contam com a ajuda de uma equipe de costureiros e estampadores. Os pôsteres, jogos americanos, mantas e almofadas comercializadas são inspirados nas pesquisas de tendências, cores e temas realizadas pelas donas. “Nós buscamos referências ao redor do mundo e queremos produtos que não são facilmente encontrados nas vitrines dos shoppings”, diz. Os jogos americanos custam entre R$ 77 e R$ 97 e as almofadas custam a partir de R$ 40.
As empreendedoras não pensam em abrir uma loja física, mesmo com o crescimento do negócio. Para o futuro, elas planejam consolidar um showroom de visitas para atrair mais público e lojistas interessados na marca, além dos 40 já parceiros.
Fonte: PEGN