Vendas online: saiba o que fazer para ter sucesso em postagens nas redes sociais

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    Apostar em bons conteúdos e saber o que escrever pode fazer a diferença na hora de comercializar produtos pela internet

    Quando se diz que uma imagem vale mais que mil palavras, deve-se considerar que, ao se tratar de vendas online e redes sociais, esta frase faz todo o sentido. Independente do ramo de negócio, qualquer cliente pode ser conquistado com uma boa foto aliada a uma legenda que não passará despercebida.

    Para a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae-ES, Renata Braga, um bom uso de imagens em redes sociais garante engajamento do público, despertando o interesse e resultando em mais cliques. Dentro da programação do “MEI Seja + Digital 2021”,  o tema será abordado nesta quarta-feira (26), a partir das 18h30, no workshop “Criando Posts Impossíveis de Ignorar”. 

    “A imagem, aliada ao uso das redes sociais, garantem o engajamento, que é despertar o interesse do público nas redes, que têm ferramentas, mas a imagem fala tudo. Muitas vezes a imagem pode substituir o texto e apresentar uma determinada ideia. A publicação pode valer mais que mil palavras”, afirma.

    Renata destaca que, durante o wokshop, o principal assunto será o engajamento e como fazer para chamar a atenção do público. “Uma coisa é ligada a outra. A rede social tem uma série de ferramentas. A postagem pode estar linkada para o WhatsApp ou outro texto, ou até para uma vitrine virtual. Pode ter ligação para uma série de ferramentas que vão otimizar a divulgação do produto ou serviço”.

    Confira algumas dicas:

    – Aposte em fotografias, aliadas às ferramentas. Elas fortalecem o engajamento dos seguidores;

    – Saiba o que colocar para chamar a atenção do público;

    – Conheça as ferramentas disponíveis nas redes sociais;

    – Foque no digital, de forma geral. Não basta achar que apenas ter uma conta no Facebook ou Instagram já resolve seu problema;

    – Aproveite as oportunidades e se qualifique, se atualize.

    “A pessoa precisa seguir o mesmo ritmo de evolução das coisas e aproveitar as oportunidades. As redes oferecem várias ferramentas e, se a pessoa não se capacita, ela perde oportunidade de estar presente dentro do seu público. Se o cliente entra em contato e fica esperando por horas, por exemplo, é um problema. Não se pode dizer que não tem conhecimento, pois o mundo está competitivo. A partir do momento em que se abre para a evolução, tudo se torna mais fácil. É preciso saber o que o cliente deseja e estar disposto a fazer mais por ele”, explica a analista do Sebrae.

    Aposta nas redes sociais

    A publicitária e empreendedora Andressa Balbi é um exemplo de sucesso nas redes sociais. Há alguns meses, ela resolveu apostar no segmento de box de luxo. Sempre atenta às datas comemorativas – como Dia da Páscoa, das Mães e dos Namorados – ela viu no Instagram uma vitrine para o novo negócio.

    “Vejo as redes sociais como uma vitrine online, principalmente quando se sabe manusear as ferramentas gratuitas que são oferecidas em algumas plataformas digitais. As inúmeras possibilidades oferecidas na internet, fazem com que eu consiga, de maneira rápida e fácil, levar meu produto até cliente o final. Como a ideia de box de luxo é algo novo na Grande Vitória, essa vitrine me fez aparecer e levar algo luxuoso com valor acessível para qualquer cliente”, afirmou.

    Segundo Andressa, as redes sociais proporcionam a facilidade de não ter necessidade de um espaço físico, que seria um gasto a mais. Ela acredita que 100% do público alvo está nas redes sociais e busca realizar publicações que chamem a atenção dos clientes e possíveis novos clientes.

    “As postagens são diárias. Tento mostrar as inúmeras possibilidades de criação do meu produto, fazendo com que as pessoas tenham o desejo de comprar na Singelo Gesto. Em cada legenda das nossas postagens, busco relatar um pouco da história daquele modelo de produto. Gosto de dividir com os meus seguidores, de forma anônima, como e para quem, aquela box de luxo foi projetada”, explicou.

    Andressa ainda relata que as redes sociais são fundamentais para o negócio. Para ela, certamente a ideia não seria possível sem essa possibilidade que a internet oferece. “Os números mostram que as pessoas criaram laços gigantescos com as redes sociais. Talvez uma loja física não me trouxesse resultados tão rápidos. Em poucos meses, vendemos o que eu jamais ganharia em outro emprego. As redes sociais, sem dúvidas, são grandes aliadas”.

    Cursos gratuitos para as redes sociais

    O Sebrae-ES vai oferecer ursos gratuitos online enfocando as redes sociais. É a programação do “MEI Seja + Digital 2021”, que acontece até quinta-feira (27). Nesta quarta, às 18h30, é a vez do evento “Criando Posts Impossíveis de Ignorar”. A programação se encerra na sexta às 18h30 com “Vendas com WhatsApp Business”.

    O interessado deve se inscrever e se programar para as aulas clicando no link do MEI Seja + Digital.

    Mentoria gratuita ao microempreendedor

    Além dos cursos voltados para pequenos negócios em ambiente digital, o Sebrae vai realizar até o dia 28 de maio, juntamente com diversos parceiros, o Plantão de Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), que será 100% online e gratuito, para todo o Espírito Santo. Os atendimentos acontecerão sempre das 9h às 17h, dentro da chamada Semana do MEI 2021.

    A iniciativa tem a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Espírito Santo (Sescon-ES), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado do Espírito Santo (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob, EDP e Cesan.

    Para terem acesso aos serviços, os interessados devem fazer o cadastro neste site escolher o serviço desejado e se inscrever para participar. As inscrições já estão abertas para que o MEI possa agendar o atendimento, que terá início às 9h da manhã. Clique aqui: Semana do MEI 2021.

    Pelo Sebrae/ES, os serviços oferecidos são as consultorias e mentorias gratuitas além de questões burocráticas do MEI e orientações dos protocolos da covid-19 para que o empreendedor venda com mais segurança. A renegociação de dívidas será feita pelos stands das instituições bancárias, da Cesan e da EDP. A Caixa Econômica Federal vai oferecer ainda acesso ao Crédito do Fampe.

    As orientações jurídicas ficaram a cargo da OAB e do Sindiadvogados, e orientações contábeis, fiscais e administrativas ficam a cargo das entidades representativas contadores.

    Fonte: Folha Vitória

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