Plataforma voltada para atacadistas auxilia vendas de confecções na Felinju Online

47
Foto: Reprodução/EPTV

Sistema atende 86 confecções da cidade e auxilia nas vendas pela internet.

Desde 2020 a Felinju acontece totalmente online, em função da pandemia. A realização do evento neste formato tem sido possível graças a um sistema exclusivo para vendedores atacadistas que foi desenvolvido por uma empresa mineira.

A empresa responsável pelo suporte online da Felinju foi criada por três amigos de Varginha (MG): Patrick Freu, cientista da computação, Renata Abreu Tardioli, jornalista e Gustavo Araújo, administrador. Eles decidiram se unir e criar uma plataforma de gestão de vendas em atacado no ramo da moda.

A primeira tentativa foi frustrada, já que não era um modelo sustentável de negócio, porém há oito anos conseguiram remodelar o projeto, que segue em funcionamento até hoje, passando apenas por atualizações.

Felinju Online 2021 reúne confecções de moda íntima de Juruaia — Foto: Reprodução

A parceria com a Felinju surgiu logo no início, em 2013, quando o trio foi responsável por alavancar a introdução das confecções no campo digital. Ao longo dos anos as lojas foram crescendo e as vendas online sendo cada vez mais uma necessidade.

“Através da plataforma conseguimos divulgar Juruaia e as empresas, fazendo com que as barreiras físicas de logística fossem ultrapassadas. Saímos da zona de conforto das pessoas precisarem vir aqui para oferecer tudo online, mandando as peças para o mundo todo. Temos muito orgulho dessa parceria”, comentou Tania Mara Rezende, presidente da Aciju.

Atualmente, a empresa tem 86 clientes na cidade, cada um deles com um site que utiliza o sistema criado por ela. O sistema possibilita a criação de uma loja virtual moderna e customizável com todas as funcionalidades para vendas. Através desse sistema, o lojista também consegue gerenciar os estoques, fornecer diversos meios de pagamento e aumentar as vendas pelas redes sociais, por direcionamento.

Amigos criaram empresa que cuida das vendas online das confecções de Juruaia — Foto: Arquivo Pessoal

Já o site da Felinju funciona como uma galeria que integra todos os expositores em uma única plataforma, como explica o CEO, Patrick Freu:

“Aplicamos na feira online toda a tecnologia para unir as empresas dentro do site do evento, com stands virtuais. Quando o visitante clica em um stand, montamos uma ponte em tempo real entre o site da Felinju online e a loja virtual do cliente”.

Vendas online na pandemia

No ano passado, a feira já estava programada quando a pandemia pegou o comércio de surpresa. Por isso, ela foi adiada e remanejada para um formato 100% online, única forma possível de realizar o evento.

“Pensamos em uma solução para que os clientes conseguissem realizar esse evento que é o mais importante do calendário anual de Juruaia. Foi um grande desafio, mas como a grande maioria dos participantes da feira já usavam a nossa plataforma conseguimos entregar o que feira necessitava, sob medida”, contou Renata Abreu Tardioli, diretora comercial.

Confecções apresentam novidades para vendas na Felinju Online em Juruaia — Foto: Bia Marques

O resultado do formato surpreendeu os organizadores. Muitos clientes e vendedores que estavam receosos com uma possível crise causada pela pandemia, ficaram aliviados e satisfeitos com o resultado: só durante a feira foram vendidos R$5 milhões em peças.

Neste ano, através de análises comportamentais dos clientes, o CEO da empresa acredita que as vendas totais no site aumentem cerca de 20%, o que se deve em boa parte as melhorias constantes da plataforma e a uma familiaridade dos clientes com as compras exclusivamente online.

Felinju online 2021

  • Quando: 28 de abril a 1° de maio
  • Onde: Juruaia (MG)
  • Como participar: O evento será transmitido por meio do site oficial da Felinju.

Veja mais sobre a Felinju 2021 na página especial do G1.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/felinju/2021/noticia/2021/04/30/plataforma-voltada-para-atacadistas-auxilia-vendas-de-confeccoes-na-felinju-online.ghtml

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments