Crescimento da Starbucks esfria e vendas em cafés ficam abaixo das estimativas

O crescimento nas vendas trimestrais em cafeterias da Starbucks ficou abaixo das estimativas de analistas, esfriando grandes mercados e derrubando em quase 5 por cento as ações da empresa

762

O crescimento nas vendas trimestrais em cafeterias da Starbucks ficou abaixo das estimativas de analistas, esfriando grandes mercados e derrubando em quase 5 por cento as ações da empresa nesta quinta-feira.

A maior cadeia global de cafeterias informou que as vendas globais nos cafés de propriedade da companhia abertos por no mínimo 13 meses no terceiro trimestre fiscal encerrado em 26 de junho subiram 4 por cento ante o mesmo período no ano passado.

Isso ficou abaixo dos ganhos esperados por analistas, de 5,6 por cento, de acordo com a empresa de pesquisas Consensus Metrix.

As vendas da região das Américas, dominadas pelos Estados Unidos, subiram 4 por cento, abaixo da estimativa dos analistas de um ganho de 6,1 por cento. Essas vendas subiram 7 por cento no segundo trimestre e 9 por cento no primeiro trimestre.

O Starbucks, que está investindo em pedidos e pagamentos pelo celular para agilizar o atendimento, tem estado sob a mira de funcionários que alegam que uma recente medida para reduzir horas de trabalho afetou o salário líquido, a moral e o serviço ao consumidor.

Fonte: Uol 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments