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A marca de bolsas Le Postiche inaugura este mês um novo projeto de loja idealizado pela Vimer, agência pioneira no mercado de Visual Merchandising do Brasil, conhecida por projetos que alavancam as vendas do varejo. A primeira loja a receber a implementação do novo layout será a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

“Inovação, design e estilo são os drives que norteiam nosso posicionamento. Queremos ser reconhecidos como a marca com melhor curadoria no segmento de bolsas e acessórios de viagem do Brasil. A Vimer tem total sinergia com o que buscamos atualmente”, diz Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

Partindo da organização do mix de produtos e hierarquização da comunicação, o projeto traz uma melhoria da sinalização do ambiente de loja para atrair o consumidor a entrar em contato com o produto. Sua atenção é capturada através de cores, imagens e destaques. Engajar essa conexão com uma comunicação explicativa e detalhada sobre os produtos e convertê-los a compra, seja com a ajuda de vendedor ou autosserviço, acontece a partir de uma fala eficiente sobre o preço e a obtenção do produto.

A construção dessa comunicação inteligente se dá pela ambientação da loja, que trabalha tecnicamente a distribuição de materiais de comunicação entre os próprios produtos, prateleiras, topo de equipamentos, e pontos focais elaborados. Assim, durante a experiência de compra é possível identificar facilmente a localização de determinada categoria, marca, ou ainda, novidades, promoções, artigos mais vendidos e até informações detalhadas sobre o produto, indicações de uso e possibilidades de combinações, informações entregues pela comunicação de curadoria de moda.

Esse tipo de projeto parte de um diagnóstico que além da revisão técnica da loja para a alavancagem das vendas, considera a experiência de consumo a ser oferecida pela marca, sua essência e expectativas, no caso da Le Postiche, novas tecnologias para a criação de um ambiente inusitado e aspiracional. “Muitos clientes estão nos buscando interessados no retrofit, entendendo que com esse trabalho de inteligência de varejo, não existe a necessidade de colocar uma loja abaixo a cada 7 anos para criar um novo ambiente e oferecer uma nova experiência ao consumidor”, explica Camila Salek, diretora de criação da Vimer Experience Merchandising que tem o retrofit como um de seus principais produtos.

Fonte: Varejista

 

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