Falsificações às vezes são melhores que o original, diz fundador do maior site de vendas online da China

A afirmação de Jack Ma - listado como 33º no ranking mais recente das pessoas mais ricas do mundo da Forbes -foi feita num momento em que cresce a preocupação com o número de falsificações

1112

Muitos produtos piratas chineses têm “mais qualidade” do que o artigo original, disse o fundador da Alibaba, a maior rede de comércio online da China.

A afirmação de Jack Ma – listado como 33º no ranking mais recente das pessoas mais ricas do mundo da Forbes -foi feita num momento em que cresce a preocupação com o número de falsificações a venda em sites da rede, como o Taobao (uma espécie de eBay chinês).

O Alibaba foi acusado por outros revendedores e grande marcas mundiais de tolerar a venda de produtos falsificados.

Mas Ma disse que a empresa faria “qualquer coisa” para impedir o comércio dos produtos falsos.

“O problema é que os produtos falsificados, hoje, tem mais qualidade e preços melhores que os verdadeiros”, disse ele na terça-feira.

“Eles usam exatamente as mesmas fábricas, os mesmos materiais, mas não usam o nome (das marcas)”, diz.

Mas ele disse que o Alibaba estava “cada vez mais confiante de que poderíamos resolver o problema.”

No mês passado, o Taobao, site de compras online do Alibaba, passou a controlar mais a venda de bens de luxo, exigindo que os vendedores mostrem provas de autenticidade.

O jornal China’s People também informou que autoridades estão lançando uma campanha para limpar o comércio online de produtos falsificados e sem qualidade.

Em maio, o Alibaba foi suspenso da Coalizão International Antifalsificação (IACC, na sigla em inglês), o órgão que fiscaliza pirataria pelo mundo.

Mais de 250 membros, incluindo a Gucci America e a Michael Kors, disseram que deixariam a IACC em protesto contra o fato de o Alibaba ser membro.

A empresa disse que a decisão da associação era “um passo na direção errada e lamentável”.

Fonte: Exame.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments