Lojistas planejam ações para aumento de vendas no Natal

Expectativa é de que números sejam ao menos iguais aos de 2015

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Ainda é setembro, mas o comércio de Divinópolis já está pensando no Natal. Apesar do ano não ter sido bom, segundo lojistas, a expectativa de vendas para o período é alta e a meta do setor é que os números sejam, ao menos, iguais aos do ano passado. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que não fará ações para aumentar as vendas do final do ano, mas acordo com o presidente da entidade, Rogério Aquino, se comparado ao último ano, os setores que devem ser mais procurados para compras em 2016 serão as lojas de roupas, calçados e eletrodomésticos.

O G1 procurou empresas destes segmentos para saber sobre o planejamento para as vendas, expectativas e se haverá contratação de funcionários para o período.

De acordo com o proprietário da loja Divinópolis Calçados, Nivaldo Oliveira, os últimos meses do ano são os melhores para o estabelecimento, com aumento nas vendas de até 80%. Apesar da loja ter sofrido ao longo de 2016, sendo necessário adaptações para conseguir manter no mercado, a expectativa é de que no Natal o número de vendas equilibre a situação.

“Nós tivemos que fechar uma loja, reduzir funcionários, e as vendas continuaram bem fracas. Mas para o Natal estamos otimistas, ainda não foi planejado sobre campanhas, promoções ou contratações extras para esta época, mas é um momento bom para o comércio, a esperança é que as vendas mantenham da mesma forma que o período do ano passado”, afirmou.

loja de Divinópolis (Foto: Siri Moda Praia/Divulgação)
Loja lançou recentemente peças para o verão (Foto: Siri Moda Praia/Divulgação)

Já na loja Siri Moda Praia, o foco está na divulgação do lançamento das peças para o verão. Com o clima propício, há um aumento considerável nas vendas a partir deste mês, e consequentemente no Natal. No estabelecimento ainda estão em pauta as ações a cerca deste período, mas de acordo com diretora de marketing Kiara Lacerda, não haverá novas contratações ou promoções.

“Nós sempre fazemos ações para o Natal, mas a expectativa é para a estação, já que no verão, muitas pessoas entram de férias ou vão para a praia, e por esse motivo consomem nossos produtos. No entanto, no Natal as vendas sempre aumentam, esperamos um aumento de pelo menos 20%, conforme dados do ano passado”, disse.

Da mesma forma que a Siri, nas Lojas Caslar o crescimento das vendas começam a partir de setembro. No estabelecimento ainda serão realizadas reuniões para definir estratégias para o período e não haverá contratações.

“É um período bom para a gente, mas a população tem se desiludido do Natal, e as vendas andam caindo. Vamos realizar diversas ações para atrair o público e conseguir atingir a meta, que é de pelo menos manter o número das vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, concluiu a vendedora Aline Suelen.

Fonte: G1

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