Mercado global de PCs continua em queda livre pelo 11º trimestre seguido

816

Mais um trimestre se encerrou em junho, e com ele, mais uma pesquisa aponta queda no mercado mundial de computadores. No período entre abril e junho deste ano, 61,1 milhões de PCs foram vendidos em todo o planeta, o que representa uma queda de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um estudo da empresa de consultoria e pesquisa Gartner.

Este é o 11º trimestre seguido em que a Gartner registra queda no número de vendas de PCs pelo mundo. A indústria está há cinco anos amargurando um resultado negativo após o outro, ainda que pequenos sinais de recuperação surjam em alguns países de vez em quando, como no Brasil.

Entre as principais fabricantes de PCs do mundo, apenas HP e Dell registraram crescimento entre 2016 e 2017. A HP foi a empresa que mais vendeu computadores entre abril e junho, com 12,6 milhões de unidades comercializadas, um crescimento de 3% em relação ao ano passado.

Já a Dell foi a terceira empresa que mais vendeu máquinas no último trimestre, com 9,5 milhões de unidades comercializadas, um aumento de apenas 1,4%. A Lenovo ficou em segundo lugar no ranking, com 12,6 milhões de unidades vendidas, mas registrando uma queda de 8,4% em relação ao mesmo período de 2016.

A empresa que teve a maior queda foi a Acer, que vendeu 3,8 milhões de PCs nos últimos três meses, 12% a menos do que no ano passado. Veja o ranking completo na tabela abaixo.

Reprodução

Fonte: Olhar Digital

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments