Mercado Livre dá o primeiro passo para a venda de veículos online com pagamento de sinal na plataforma

782

Mercado Livre Classificados, por meio de sua área de Classificados – onde pessoas e empresas podem anunciar veículos, imóveis e serviços –, passa a oferecer, a partir de hoje, a reserva online de veículos: uma solução que permite o pagamento de um sinal para a compra de carros, motos, caminhões e demais veículos dentro da plataforma. Chamada de Reserva Online, a funcionalidade já está disponível de forma gratuita para vendedores em todos os anúncios de veículos, novos ou usados, tanto os de pessoas jurídicas (concessionárias e demais lojistas) quanto os de pessoas físicas.

Com esta funcionalidade, a área de Classificados passa a reforçar as ofertas e a geração de receita do marketplace do Mercado Livre, já que os anúncios de veículos permitirão uma transação financeira dentro da plataforma. “É o início de uma fusão dos modelos de classificados e de marketplace no Mercado Livre”, afirma Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados. “Estamos em um primeiro passo para que, futuramente, a compra de um veículo seja realizada 100% dentro da plataforma.  Até este lançamento, só era possível visualizar o anúncio e contatar o vendedor, realizando a compra diretamente, no modelo tradicional de classificados online e offline”, completa.

O valor da reserva varia de R$ 200 a R$ 1000 (depende  do valor do veículo), e o pagamento é gerenciado por Mercado Pago. Com isso, o comprador pode pagar pela reserva via boleto bancário ou cartão de crédito (à vista ou parcelado) e, caso ele desista da compra do veículo, pode cancelar a reserva a qualquer momento e receber o dinheiro de volta.

Para os vendedores de veículos, a funcionalidade da reserva será fundamental para criar seus índices de reputação no site – outra inovação para a área de Classificados online, que a torna ainda mais similar ao marketplace do Mercado Livre. Quanto mais reservas bem-sucedidas o vendedor tiver, melhor será a sua reputação e, consequentemente, o posicionamento de seus anúncios nas buscas. Outro benefício da reserva para os vendedores é a sinalização do potencial de vendas de seus veículos, facilitando a gestão e a concretização dos negócios.

“A solução foi desenvolvida internamente, com a participação das equipes de tecnologia de Classificados e Mercado Pago. Aproveitamos o próprio ecossistema do Mercado Livre, visando oferecer uma experiência única aos usuários”, explica Caio Ribeiro. O sistema de reserva pode ser utilizado em multiplataformas (computador, smartphone, tablet).

Sobre Mercado Livre Classificados

É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online. Atualmente o Mercado Livre Classificados está dividido em três categorias e estão anunciados mais de 2 milhões de imóveis, 200 mil autos e milhares de serviços, como produção de eventos, marketing, profissionais liberais, entre outros.

http://www.mercadolivre.com.br/veiculos/

Segundo os dados mais recentes divulgados pela comScore*, Mercado Livre Classificados segue líder de audiência da categoria de Autos no Brasil, tendo chegado a 8,8 milhões de visitantes no mês de junho.

*comScore Inc., MMX Multi-Platform, Desktop 6+ Mobile 16+, Home & Work, Brasil, Junho 2017.

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP).  O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, seis vendas são realizadas na plataforma. Contabiliza *50 mil usuários únicos (*ComScore Networks), é um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 19 países onde atua. Ao todo, são mais de 80 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos. www.mercadolivre.com.br.

Fonte: Varejista

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments