Totvs vai investir até R$ 8 milhões em inovações para supermercados

Montante será aplicado ao longo de três anos e está sob gestão de nova diretoria 100% focada no setor. Em maio, a companhia já havia anunciado a oferta de self checkout, sistema de venda totalmente individualizado

770

A Totvs, maior fabricante brasileira de software de gestão empresarial, anunciou a criação de uma nova diretoria dedicada ao setor supermercadista, com reporte direto à vice-presidência de Distribuição e Varejo da companhia. A unidade será comandada por Marcos Biazi, executivo que ingressou na Totvs em 2013, a partir da aquisição da RMS, e tem a missão de atender, ainda mais, às necessidades específicas de transformação deste segmento, tão relevante para o varejo nacional.

Em três anos, serão investidos até R$ 8 milhões em inovações para os supermercadistas, novidades que já começaram a chegar ao mercado. Em maio, a companhia já havia anunciado a oferta de self checkout — um dos motores de um modelo de venda totalmente individualizado e sem atritos —, sistema de autoatendimento que, segundo a Totvs, proporciona a real transformação na experiência do consumidor no varejo alimentar.

A principal estratégia com a criação da diretoria para o setor supermercadista é combinar tecnologias a ofertas e produtos Totvs que resolvam as novas expectativas da “jornada digital”, por meio da combinação do software especialista RMS by Totvs às plataformas e soluções da companhia, como colaboração, analytics, e-commerce, mobilidade e inteligência artificial.

Até o início de 2018, já estão previstas outras inovações, como dashboards para gestão, novos workflows de aprovação, aplicativos para o consumidor, como o click and collect, e aplicações com inteligência artificial, entre elas, precificação dinâmica e personalização de ofertas para os clientes fidelizados.

“A transformação digital começa a ser realidade para o mercado nacional e passa, invariavelmente, por tecnologia aplicada à uma estratégia bem definida. Por isso, a nova diretoria de supermercados foi estruturada com base em conceitos de inovação e especialização, para levar um olhar diferenciado sobre o setor, considerando as suas necessidades e modelos de atuação”, finaliza Marcos Biazi, diretor de supermercados da Totvs.

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments