Vendas globais de smartphones crescem 9%; Samsung mantém liderança no 1º trimestre

De acordo com o Gartner, foram comercializadas 380 milhões de unidades entre janeiro e março deste ano, sendo que a Samsung manteve a liderança com 20,7% de participação de mercado

794

As vendas globais de smartphones cresceram 9,1% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Gartner. De acordo com novo levantamento da consultoria , foram comercializadas 380 milhões de unidades desses aparelhos nos três primeiros meses deste ano.

Mesmo com uma ligeira queda nas vendas (de 3%), de 81 milhões de unidades para 78 milhões de unidades, a Samsung manteve a liderança no ranking das fabricantes com uma participação de 20,7%. Um dos principais motivos para essa diminuição é a retirada do Note 7 do mercado, deixando um vácuo entre os top de linha fabricante, que só foi preenchido no final de março com o Galaxy S8.

Em segundo lugar no ranking aparece a Apple, que registrou um leve aumento nas suas vendas, que bateram a casa dos 51,9 milhões de unidades, deixando a empresa de Cupertino com 13,7% do mercado. Completam o Top 5 as chinesas Huawei, Oppo e Vivo, todas com crescimento nas vendas e nas suas respectivas participações de mercado.

Em terceiro lugar, com 9%, aparece a Huawei, com 34 milhões de unidades vendidas. Logo atrás vem a Oppo, que viu suas vendas dobrarem no período, indo de 15,8 milhões de unidades para 30,9 milhões, o que a fez alcançar 8,1% de participação. Por fim, a Vivo registrou vendas de 25 milhões de unidades e uma fatia de 6,8% no segmento.

Android amplia liderança

Maior plataforma móvel do mundo, o Android aumentou sua liderança no mercado no primeiro trimestre, quando alcançou 86,1%. Enquanto isso, o seu principal rival, o iOS, da Apple, registrou uma pequena queda, fechando o trimestre com 13,7%.

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments