Vendedores ambulantes fazem curso de capacitação em Vitória

Curso é oferecido pela prefeitura para aprimorar atendimento a clientes. Manipulação de alimentos e noções de higiene foram pontos trabalhados

878

Vendedores ambulantes de Vitória passaram por um curso de capacitação gratuito para aprimorar o atendimento a turistas e moradores, nesta terça-feira (23). Nas palestras, eles aprenderam como deve ser feita a manipulação de alimentos, a importância da qualidade no atendimento e noções básicas de empreendedorismo.

O vendedor de churrasquinho Clóves Pereira trabalha como churrasqueiro profissional e decidiu apostar na venda nas ruas para ganhar mais dinheiro.

“Nós, que não temos, às vezes, conhecimento, aprendemos a manipular o alimento, aprendemos as questões de higiene, que eu acho que é muito importante para a gente tratar bem nossos clientes”, falou.

Em Vitória, há 454 vendedores ambulantes cadastrados que trabalham com comida. Para melhorar o atendimento ao público, a prefeitura oferece o curso gratuito uma vez por ano e os trabalhadores elogiam.

“É muito importante para o atendimento ao cliente. Vitória precisa e merece ter bons profissionais até mesmo na rua, como ambulantes, não só em estabelecimentos fixos”, disse o vendedor de cachorro-quente Rodrifo Schmidt.

O secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o curso é de atendimento ao cliente e manipulação de alimentos, itens básicos para o funcionamento do negócio.

“Anualmente, a gente faz esse curso para renovar as licenças de funcionamento, tanto de ambulantes, quanto dos expositores das feiras comunitárias do município. A importância é que há um momento para que eles parem e reflitam um pouco na questão do atendimento ao cliente, ouvem coisas que podem usar no dia a dia, como abordar uma pessoa, como apresentar o produto, que tipo de roupa utilizar”, falou.

O comerciante José Urbano trabalha no Centro de Vitória, onde há diversos vendedores ambulantes e, para ele, o bom atendimento é essencial. “O bom é ser bem atendido, que o vendedor esteja em condições de me atender, higienicamente, o local de trabalho dele deve estar limpo, senão eu não compro”, explicou.

Fonte: G1

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments