Varejistas tradicionais de moda reforçam canais digitais

296

Segundo apurou o jornal Valor Econômico, o crescimento acelerado do comércio eletrônico de moda tem levado varejistas tradicionais a fortalecer seus negócios na internet para ampliar vendas. Confira algumas iniciativas:

LOJAS RENNER

A varejista oferece, desde agosto, a opção de uso do Cartão Renner para fazer compras pelo celular, usando o aplicativo da loja. Segundo a reportagem, com o lançamento de novos serviços, a empresa acelera o crescimento das vendas online.

C&A

Com loja virtual desde 2015, a varejista tem investido em tecnologia para tornar a experiência de compra online mais personalizada e para reforçar a integração com as lojas físicas. Entre os recursos disponíveis, os consumidores podem pesquisar se determinado produto está no estoque da loja mais próxima de seu endereço.

Riachuelo

Uma das últimas a abrir o canal online – apenas em junho deste ano foi ao ar a loja virtual – segundo o presidente da empresa, Flávio Rocha, o canal digital tem superado as expectativas e já nasceu em formato definitivo, com sinergia entre lojas físicas, site e aplicativo.

Marketplaces

O segmento moda também vem chamando atenção dos Marketplaces. Na plataforma Mercado Livre, por exemplo, as vendas de artigos de moda cresceram 73% no primeiro semestre e já representam 24% das vendas da companhia no Brasil. Apenas este ano, a empresa atraiu 71 novas lojas oficiais de moda para o marketplace.

Fonte: Valor Econômico

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments