7 cursos que aumentam as chances de conquistar emprego em qualquer área

Confira cursos online grátis recomendados pela Fundação Estudar para quem deseja conquistar diferenciais competitivos em processos seletivos

305

Habilidades de comunicação, negociação, liderança, autoconhecimento, competência para tomada de decisão, boa capacidade de aprendizagem, de organização e domínio de inglês são diferenciais competitivos e até muitas vezes pré-requisitos para a conquista de uma vaga de emprego em qualquer área.

Anamaíra Spaggiari, gerente da Fundação Estudar – organização sem fins lucrativos criada pelo empresário Jorge Paulo Lemann e seus sócios para identificar e acelerar a carreira de jovens talentos – diz que esses são temas essenciais para quem quer se destacar logo no começo da carreira.

A demanda do mercado de trabalho aliada ao fato de instituições reconhecidas oferecerem formações online que desenvolvem essas competências de graça resultou numa lista de cursos recomendados pela Fundação Estudar, e indicados especialmente para profissionais de 18 a 35 anos. “São instituições de alta qualidade e que a gente confia. Os cursos online são oportunidade de aprender com os melhores”, diz Anamaíra.

Além de desenvolver as habilidades já citadas, a gerente da Fundação Estudar diz que ao completar um curso online o aluno desenvolve também disciplina e autodidatismo. “Mostra que a pessoa é proativa e que busca conhecimento fora da faculdade”, diz.

Ela recomenda que todos os cursos feitos sejam devidamente citados perfil do LinkedIn. “Do currículo propriamente dito, espera-se que seja direto objetivo e que entrem só os cursos ligados à função para a qual o profissional está se candidatando”, diz.

Confira a lista de cursos:

1. Autoconhecimento – Na Prática

A Fundação Estudar oferece um curso online gratuito com 10 horas de duração que ajuda a se conhecer melhor para tomar melhores decisões de carreira. “Não é um curso que trabalhe o autoconhecimento pelo autoconhecimento, o curso que oferecemos é prático e permite que a pessoa colha resultados concretos para aplicar na vida”, diz Anamaíra.

O programa inclui interação com mentores, aulas no formato de microlearning e atividades práticas.

2. Curso de idiomas – Duolingo

Os cursos de idiomas oferecidos pelo aplicativo têm, versão gratuita, e trazem atividades de compressão oral, de escrita e de leitura. O melhor é que a pessoa pode aprender no seu próprio ritmo, já que uma das premissas do app é justamente dar autonomia ao usuário.

3. Curso de Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação – Veduca

Ter habilidade de liderança é saber conquistar resultados por meio do trabalho de todo um time. Por isso, delegar e ter a capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes perfis é fundamental para qualquer pessoa que tenha a ambição de chegar a um posto de liderança.

4. Negociações de sucesso: habilidades e estratégias essenciais – Universidade de Michigan

Divididos em módulos em inglês, esse curso oferecido pela Universidade de Michigan oferece estratégias para conseguir conquistar acordos em diversas situações, tanto profissionais como pessoais.

5. Aprendendo a aprender – Coursera

A capacidade de aprender é considerada uma das habilidades mais valiosas para qualquer pessoa que queira manter sua empregabilidade, tendo em vista, que a tecnologia está constantemente mudando as necessidades do mercado de trabalho.

Na plataforma Coursera, a Universidade da Califórnia oferece de graça esse curso que traz diferentes técnicas de aprendizagem, úteis em qualquer campo do conhecimento, da Arte à Ciência.

Além dos modos de aprendizagem, o curso também apresenta técnicas de memorização e trata também das armadilhas e ilusões de aprendizagem.

6. Organização Pessoal – Fundação Bradesco

O curso da Fundação Bradesco tem cinco módulos e é indicado a todo profissional que se veja em uma situação de dificuldade de gestão de tempo e das finanças. Com exemplos práticos e atividades, o curso promete ajudar as pessoas a lidar melhor com as tarefas do dia a dia.

7Comunicação Efetiva – SESI

Com oito aulas, o curso traz teorias da comunicação e técnicas de oratória e de apresentações. A formação online ajuda a aperfeiçoar tanto a comunicação oral quanto a escrita.

Fonte: EXAME

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments