Cunhadas se unem e criam e-commerce de bolsas que fatura R$ 1 milhão

Raíssa Machado e Gabriela de Almeida investiram R$ 5 mil na criação da Bolsa150, em 2012

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Quanto mais bolsas, melhor. Este é o lema das cunhadas Raíssa Machado, 28 anos, e Gabriela de Almeida, 35. Elas são donas do Bolsa150, e-commerce de Marília (SP) que hoje fatura R$ 1 milhão por ano.

Raíssa e Gabriela atuaram em mercados diferentes antes de empreender. A primeira é formada em jornalismo, apresentou um programa no canal Mix TV por quatro anos e sempre teve muita presença nas redes sociais. “Minha conta no Instagram sempre foi movimentada e, por conta do jornalismo, conheci muitas marcas e blogueiras com quem fiz um ótimo networking“, diz Raíssa. Já Gabriela é médica e atuou como dermatologista antes de abrir o próprio negócio.

Desde que Gabriela se casou com um irmão de Raíssa, as duas se tornaram amigas. Posteriormente, perceberam que tinham afinidade suficiente para empreender juntas. Além disso, a família de Gabriela tem empreendedores nos setores da construção civil e da moda. “A história deles me inspirou a abrir o próprio negócio.”

O Bolsa150 foi ao ar em 2012. Foi batizado com esse nome porque inicialmente a proposta das empreendedoras era de vender os acessórios pelo preço único de R$150. Na época, as duas gastaram R$ 5 mil para estruturar o e-commerce.

Todo o lucro obtido pelas duas foi reinvestido na empresa – as sócias não colocaram mais nenhum centavo na empresa além do investimento inicial. Raíssa afirma que passava noites junto com Gabriela montando as caixas de entrega, tirando fotos para alimentar o site e organizando a parte fiscal das entregas.

Os modelos vendidos pelo site do Bolsa150 são dos mais variados. Algumas bolsas são idealizadas por Raíssa e Gabriela. As inspirações vêm de viagens e de pesquisas de tendências em vários cantos do mundo. “Sempre falamos que nossa curadoria é o diferencial. Não nos limitamos a um fornecedor ou uma tendência específica. Toda semana vamos atrás de coisas diferentes”, afirma Raíssa. Além disso, há modelos cujo design foi inspirado no pedido de clientes. “Fazemos o máximo para materializar todas as ideias que recebemos por e-mail”, diz Gabriela.

Uma parte das bolsas é feita no Brasil, enquanto alguns modelos são importados. Os preços atualmente variam entre R$ 70 e R$ 430. Os itens da Bolsa150 são vendidos no site da marca e em e-commerces multimarcas.

Quando perguntadas sobre planos para o futuro, a dupla afirma que o sonho é diversificar seus negócios. “Já estamos pensando em criar um e-commerce de sapatos com um conceito similar ao da Bolsa150”, afirma Gabriela.

Fonte: PEGN 

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