6 dicas de vendas para vendedores de loja

    Uma das dicas é que os vendedores nunca devem posicionar-se na frente da loja, uns próximos dos outros e estáticos, olhando o movimento da rua ou do shopping

    1517

    Muitas pessoas iniciam a carreira de vendas em lojas de roupas e calçados, principalmente em shoppings e grandes centros comerciais. Esses novos vendedores nem sempre sonharam com a nossa profissão e muitos acabaram por aceitar esse trabalho como “ultima escolha”. Essa é a triste realidade do nosso país. Mas o artigo de hoje vem com o objetivo de instruir aqueles que desejam vender mais e melhor com 6 dicas para vender mais!

    Introdução de como vender mais em lojas:

    Primeiro, é precisa entender que um vendedor de loja deve estar SEMPRE pronto para atender um cliente. Portanto deve estar muito bem arrumado, higienizado e com hálito fresco, para passar uma impressão muito positiva ao cliente.

    Segundo ponto em destaque é que os vendedores NUNCA devem posicionar-se na frente da loja, uns próximos dos outros e estáticos, olhando o movimento da rua ou do shopping. Essa atitude pode  inibir qualquer cliente, que se sente uma verdadeira “presa” pronta para ser abatida por leões.

    Feitas as considerações iniciais, que são muito importantes, vamos a 6 dicas práticas para que você, caro leitor, possa vender mais, ganhar muitas comissões e tornar-se o famoso funcionário do mês:

    DICA 1: A postura física do vendedor na loja é extremamente importante. NUNCA fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso transmite uma ideia de que você não está com vontade de trabalhar para seus clientes.

    DICA 2: Esteja SEMPRE à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento dele(a) sair da loja. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando o consumidor, principalmente ao empurrar inúmeras peças de roupas quando ele(a) esta no provador.

    DICA 3: Se outro colega da equipe está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente de que modo ele esta trabalhando. Aí está a chance de melhorar seu desempenho em vendas, pois você pode aprender muito. Além disso, peça auxílio ao seu supervisor ou gerente, pois eles tem mais experiência e vão ajudá-lo(a) ou ainda triná-lo(a).

    DICA 4: Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”. O Super Vendedor não é aquele que vende, mas é aquele que torna seu cliente um vendedor!

    DICA 5: Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca na sua loja, tente localizá-lo em outra loja ou filial. Se não tiver em estoque, anote o pedido e retorne quando chegar o produto.

    DICA 6: Fechou a venda e conduziu seu cliente ao caixa? Anote as informações dele! Anote seu nome, email, aniversário, telefone e celular! Se você vende roupa, anote a numeração que ele usa. Não pense que é obrigação da loja, pois quem vende é VOCÊ!

    Costumava comprar roupa em uma loja da Mr. Kitsch no Shopping de Bauru que a vendedora sempre me avisava, por SMS, quando as novas peças que me agradavam chegavam ou entravam em promoção. Ela saiu da loja e foi trabalhar no concorrente. O que aconteceu? Eu fui junto, pois ela continuou a fazer o processo de comunicação. Não vamos julgar se é ético ou não, mas você caro(a) vendedor(a), pode pensar a respeito e reavaliar a forma de atender seu cliente e, principalmente, fazer networking com eles!

    Fonte: Supervendedores

    Like
    Like Love Haha Wow Sad Angry

    Comments

    comments