A estratégia dos shopping centers para crescer na crise

    Maior oferta de serviços, lazer e compras, combinada a uma agenda de eventos, são as estratégias do segmento

    811

    Cresceu. De novo. Em abril, o BarraShopping inaugurou seu segundo centro médico. Com 3.500 metros quadrados — metade do espaço ocupado pelo primeiro, em operação desde 1994 — acrescenta novas clínicas, laboratórios com diagnóstico por imagem e especialidades ao segmento. E amplia a oferta de serviços, compras e lazer que garante ao mall a liderança na preferência do carioca desde 2010, explica a superintendente Jussara Nova Raris.

    “Cada vez mais, ampliamos o leque de opções para atender de forma completa a clientela. O shopping é referência na Barra da Tijuca. Temos linhas de ônibus regulares que circulam por empresas, hotéis e condomínios do bairro”, conta ela.

    Em ano de Olimpíada no Rio, o BarraShopping ganhou operações de destaque na área de artigos esportivos. A NBA, associação americana de basquetebol, abriu sua primeira loja na América Latina no empreendimento. Está lá também a unidade pioneira da Under Armour no Rio. Ao todo, já são perto de 700 lojas.

    A variedade das operações também é a aposta do NorteShopping, no Cachambi, segundo na preferência dos cariocas. Celebrando 30 anos em 2016, investe em eventos para toda a família.

    “Nosso objetivo é que o cliente consiga resolver todo o seu dia a dia no shopping. Também investimos em eventos temáticos para toda a família. Temos um programa de fidelidade, que permite que crianças desfrutem de todas as opções de lazer com vantagens especiais”, explica o superintendente Thiago Castro.

    Este ano, o shopping da Zona Norte foi palco para um centro de diversão inspirado nas Princesas da Disney e nos Vingadores, entre outros eventos para os pequenos. E já prepara o Natal do Mickey, com decoração inspirada no personagem.

    Os eventos são uma das âncoras mais fortes da programação do Shopping Nova América, em Del Castilho, o terceiro colocado na pesquisa. A Rua do Rio, área de gastronomia e entretenimento, tem um calendário com festas disputadas ao longo do ano. A feijoada do carnaval e o Arraiá estão entre os destaques.

    “Cada vez mais o mall é um lugar de experiência. E, na crise, isso faz diferença. Somos prestadores de serviço, com foco em lazer e experiência completa. Este mês de novembro, a academia Fórmula abre no shopping. Os hotéis Ibis, do centro empresarial, já têm ocupação superior a 80%”, diz Carlos Martins, superintendente do Nova América.

    Fonte: PEGN 

    Like
    Like Love Haha Wow Sad Angry

    Comments

    comments