Lojistas apostam nos enfeites de Natal para atrair clientes

    A orientação é de que os lojistas trabalhem com sobriedade na hora de montar os estoques, com promoções e novidades à clientela

    743

    A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) lançará a Campanha de Natal 2016 na próxima segunda-feira para estimular os consumidores com promoções e alavancar as vendas no final de ano, considerado a melhor época para o setor. Várias lojas da área central da Cidade já apostam na comercialização dos enfeites natalinos.

    Neste ano, acontecerá a sétima edição da campanha “Natal de Carro Novo”, que irá sortear um Chevrolet Onix 1.0. A cada compra no valor de R$ 50,00, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer ao prêmio. Cerca de 200 lojas da Cidade participam da promoção. A presidente da ACMC, Tânia Fukusen, afirma que os resultados dos anos anteriores confirmam que a iniciativa ajuda a atrair consumidores, dá visibilidade ao comércio, eleva as vendas e estimula as compras. A expectativa para este ano é de manter os mesmos patamares de vendas de 2015.

    Apesar do momento de crise enfrentado pelo País, a expectativa para as festividades de final do ano são boas, segundo Tânia. Para que a data possa ser aproveitada da melhor forma possível, ela disse que a orientação é de que os lojistas trabalhem com sobriedade na hora de montar os estoques, com promoções e novidades à clientela. “Para que os lojistas possam ter bom rendimento ao final destes dois meses, é importante não ter muito material em estoque, porque além de não lucrar com estes objetos, ainda terão que liquidar os produtos depois”, enfatiza.

    Com a renda extra do 13º salário, a economia do País fica aquecida e, de acordo com Tânia, esse é o momento para o comerciante pesquisar mercadorias e fornecedores que proporcionem novidades e preço baixo aos clientes, o que é uma ferramenta a mais para atraí-los. “A cada ano, os enfeites são colocados mais cedo nas lojas. Esta é uma forma do cliente lembrar do estabelecimento na hora das comprar e também do lojista mostrar ao público que já é momento para se preparar para adquirir os presentes de Natal”, explica.

    As lojas que saíram na frente na comercialização de produtos de decoração natalina na Cidade são aquelas conhecidas como de produtos vendidos a 1,99. A maioria dispõe de todos os tipos de enfeites, com material desde as tradicionais árvores de Natal, bolas, Papai Noel e os mais diversos tipos de pisca-piscas até as novidades eletrônicas alusivas à data.

    A vendedora de um destes estabelecimentos, Carolina Paula de Morais, explica que adotou o mesmo procedimento em 2015 e deu certo. “É uma forma de estimular as pessoas a prepararem o Natal com antecedência”, argumenta. Ela disse que a maioria dos produtos é importada e normalmente é preciso reforçar o estoque em dezembro.

    Em outra loja, a vendedora que se identificou apenas como Rong, explica que o material exposto já atrai a atenção dos consumidores, “mas o movimento deve começar a melhorar na próxima semana, após o pagamento dos salários”. A expectativa dela é de manter, pelo menos, os mesmos níveis de vendas do ano passado.

    Casinha de Natal
    Para movimentar o comércio, outro atrativo da ACMC é a Casinha de Natal que será inaugurada no próximo dia 15, na Praça Coronel Almeida, no Centro. “O local é sempre uma atração para as crianças e se torna uma opção de passeio para os pais levarem os filhos, que estarão em férias escolares”, explica Tânia Fukusen. Em Braz Cubas, um Papai Noel deve animar o comércio do Distrito.

    Fonte: O Diário de Mogi

    Like
    Like Love Haha Wow Sad Angry

    Comments

    comments