Seus vendedores tem um passo a passo?

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    É muito comum que numa mesma loja tenha um vendedor que preste um ótimo atendimento e outro que faça isso de forma insatisfatória. Muitos gerentes não aplicam procedimentos claros com respeito ao atendimento. Assim muitos atendem “do seu jeito” ou “como atendiam na empresa anterior”.

    Para te ajudar a aplicar procedimentos claros com sua equipe e preparei um checklist para você avaliar sua equipe de vendas e medir o desempenho de seus vendedores. Confira:

    Procedimentos de vendas

    SIM

    NÃO

    O vendedor recebe o cliente sorrindo e o chama pelo nome?

    Usa linhas de abertura não relacionadas a vendas?

    Utiliza perguntas abertas?

    Presta atenção no que o cliente diz?

    Reforça os pontos importantes descobertos na pesquisa?

    Mantém o entusiasmo durante toda a demonstração?

    Deixa o cliente provar, sentir, degustar etc.?

    Realiza demonstração de adicionais?

    Demonstra sincero interesse nas possíveis objeções do cliente?

    Lida corretamente com as objeções ao preço?

    Identifica e reage aos sinais de compra?

    Usa técnicas de fechamento apropriadas a cada situação?

    Despede-se do cliente o levando até a porta e convidando-o a retornar à loja?

    Realiza o devido agendamento no final do atendimento, com várias anotações importantes, que vão posteriormente lembrar detalhes de atendimento deste cliente?

    Realiza ligações após uma semana, para saber sobre sua satisfação da sua última compra na sua loja?

    Recomendo aplicar este checklist periodicamente com seus vendedores a fim de garantir uma melhoria continua e ajudá-los a conquistar melhores resultados.

    Boas vendas!

    Fonte: Falando de Varejo

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