CDL e Caixa assinam acordo para impulsionar o comércio varejista em Juiz de Fora

640

Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora e a Caixa Econômica Federal assinaram na última terça-feira (3) o acordo “Avança Varejo”, com o objetivo de impulsionar o varejo na cidade. O programa vai disponibilizar condições especiais em produtos e serviços bancários, além de prestar atendimento diferenciado para as empresas participantes.

De acordo com o presidente da CDL em Juiz de Fora, Marcos Casarin, a iniciativa é um grande incentivo para o setor, uma vez que a fragilidade da economia do país reflete diretamento no desempenho dos setores produtivos.

“O lojista tem que se sentir seguro dentro do investimento. No final do ano, ele tem 13º e quer investir”, disse.

Casarin ressaltou a importância de um planejamento para que os comerciantes não fiquem em dívida com a Caixa. “Isso vem num momento propício para que os empresários oxigenem seus negócios e possam ganhar um fôlego no final deste ano”, explicou.

Entre os benefícios oferecidos, estão linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas. O gerente regional de Negócios de Pessoa Jurídica da Caixa, Emerson Leal Rocha, disse que o programa foi assinado em agosto e deve fornecer alternativas viáveis e baratas aos lojistas.

“Podem participar do programa aquelas empresas que já possuem relacionamento com a CDLs ou àquelas que têm interesse em se afiliar. A empresa tem que acessar o portal do programa e realizar um pré-cadastro. Após o cadastro, a empresa é direcionada para um gerente da caixa que fará um contato tempestivo para finaliza a negociação”, afirmou.

Fonte: G1

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments