Cientistas de dados brasileiros criam solução para o varejo global

Equipe da Targit no Brasil uniu forças com a Retail Pro International na criação de uma solução de BI e analytics para o segmento varejista

706
A Targit, multinacional dinamarquesa de business intelligence, anunciou o lançamento da solução para o varejo Retail Pro Decisions, resultado do trabalho de cientistas de dados brasileiros da subsidiária local da empresa em parceria com a Retail Pro, fabricante de softwares de gestão para o varejo, presente em mais de 100 países e em mais de 150 mil PDVs no mundo.

“A proposta é levar para o segmento varejista o poder da decisão baseada em dados”, revela Allan Pires, CEO da Targit para a América Latina e Texas. “Esses dados podem revelar muito sobre as operações como padrões de consumo, eficiência operacional, sensibilidade a preço e campanhas de marketing, performance de vendas, otimização do supply chain, etc. Quando o executivo possui o insight em tempo real de onde há oportunidade de aprimoramento, a ação é muito mais rápida e torna a empresa mais competitiva.”

A solução atenderá os mercados da América Latina, América do Norte e Oriente Médio. Dubai é o primeiro local, onde o primeiro projeto está em fase de desenvolvimento. O executivo ainda explica que o Brasil possui um grande mercado para os cientistas de dados, sinal positivo com a chegada da digitalização da economia. “A Targit Brasil está de olho nesta nova geração de especialistas analíticos, pois são jovens com alta capacidade de resolver problemas complexos e que, também, são antenados com as novas tecnologias. Isso permite um manejo do big data de forma quase que espontânea”, afirma Pires.

A equipe de cientistas entendeu quais eram as principais necessidades do mercado varejista. Dessa forma, a solução foi construída baseada em dados relevantes para o segmento, com alertas e notificações para qualquer imprevisto e painéis de análise em tempo real. A solução é personalizada, com base na metodologia Targit de BI e analytics. Para ambas as empresas, a expectativa nos próximos meses de operação é atingir 100 clientes.

O Retail Pro Decision está integrado nativamente às soluções da Retail Pro e com soluções de mercado como Enterprise Resource Planning (ERP) ou sistemas de gestão de venda PDV, tanto nacionais quando internacionais. Em outras palavras, o investimento em implantação é mínimo. “Os clientes podem conectar qualquer sistema em sua cadeia de suprimentos a fim de receber dados e ter uma visão 360 graus de seus negócios”, afirma Pires. Os dados integrados são exibidos em painéis facilmente manuseáveis. Portanto, os varejistas estarão sempre habilitados a descobrir padrões em vendas, localização, desempenho e margens de lucro.

 Fonte: ComputerWorld
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments