Marcas de luxo investem em precisão e design esportivo

Precisão, design esportivo e roupas que valorizam a sofisticação são as apostas para conquistar os cariocas

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A Rolex, icônica fabricante de relógios suíça, sincronizou seus ponteiros com o coração dos cariocas, que elegeram a marca como a preferida entre as de luxo. Criada em 1905 e com sede em Genebra, a empresa está no Rio desde a década de 1960.

Na cidade, tem Joalheria Sara, Celini, Meister e Caneta Continental como revendedores. Com histórico de peso em patrocínio esportivo, ganha destaque em eventos desse segmento. Desde 2014, por exemplo, a Rolex é o cronômetro oficial do torneio de tênis Rio Open. O velejador e medalhista olímpico Robert Scheidt está entre os embaixadores da empresa no Brasil.

Este ano, a Rolex lançou novos modelos de sua coleção Oyster, de relógios com o chamado Cronômetro Superlativo, de elevada precisão. O Cosmograph Daytona é um dos que chegaram este ano ao mercado brasileiro.

A italiana Ferrari vem em seguida no ranking das Marcas de Luxo. A companhia, que é sinônimo de carros com design esportivo elegante e arrojado, credita o posto ao jeito e preferências do carioca, que, como a empresa, “é único, exótico e tem extremo cuidado e apreço pela sua estética, além de transmitir emoção e paixão”, explica a empresa.

O único revendedor autorizado da Ferrari no país, a Via Italia, fica instalada em São Paulo, o que não impede a companhia de manter uma relação estreita com a clientes carioca. Novos modelos já chegaram às ruas do país este ano, como a Ferrari 488 GTB e a 488 Spider. Em breve, sai a Ferrari F12 TDF.

A nova-iorquina Calvin Klein — criada pelo estilista que dá nome à grife — arremata as escolhas sofisticadas do carioca na hora de se vestir.

Conhecida pelas roupas simples e sofisticadas, já soma 3.000 pontos de venda em todo o Brasil. Funcionam como vitrine para marcas como a Calvin Klein Jeans e a Underwear. No Rio, conta com quatro lojas, como as instaladas no BarraShopping e no Shopping Leblon.

Entre as novidades da Calvin Klein está a linha Sculpted, de denim para homens e mulheres super stretch. Em underwear, a linha Liquid — composta por peças em algodão e microfibra, com o elástico icônico — é o destaque.

Fonte: PEGN

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