Renner lança programa para capacitar refugiadas no Brasil

Desde o dia 12 de julho, mulheres vindas de Angola, Congo, África do Sul e Nigéria participam da primeira turma da Escola de Costura para Refugiadas do Instituto Lojas Renner, que está sendo realizada pelo Centro São José, em São Paulo

944

Desde o dia 12 de julho, mulheres vindas de Angola, Congo, África do Sul e Nigéria participam da primeira turma da Escola de Costura para Refugiadas do Instituto Lojas Renner, que está sendo realizada pelo Centro São José, em São Paulo.

Além das aulas de costura, elas recebem orientações sobre informática,empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho no curso com duração de dois meses.

A iniciativa é parte do projeto Empoderando Refugiadas, realizado em parceria com a Rede Brasil Pacto Global, o ACNUR, a ONU Mulheres e o PARR – Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados.

De acordo com o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o país possui atualmente 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas (28,2% deles são mulheres).

“Nosso objetivo é acolher estas mulheres e criar condições para que possam se desenvolver” comenta Vinicios Meneguzzi Malfatti, diretor executivo do Instituto Lojas Renner.

A primeira turma também contou com dois homens refugiados que tem interesse em aprender o ofício da costura industrial. “O projeto é voltado para mulheres, mas nosso propósito é dar oportunidade para as pessoas que precisam retomar suas vidas, independentemente de sua origem, gênero, credo ou raça. Todos são bem-vindos“, finaliza Malfatti. O projeto do Instituto pretende atender três turmas até o fim do ano.

Fonte: Exame.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments