Time For Fun desaba na Bolsa após queda de 48% no lucro

A receita da companhia foi de 134,4 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado

840

As ações ordinárias da Time For Fun, empresa de entretenimento ao vivo na América do Sul,  abriram o pregão em queda de 8,33% na manhã desta quinta-feira (09). Os papéis eram comercializados por 6,60 reais.

A companhia divulgou seus resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado. No período, o lucro líquido da empresa foi de 6,3 milhões de reais, uma queda de 48,4% na comparação com o mesmo período de 2015.

A receita da companhia foi de 134,4 milhões de reais, uma queda de 41%, na comparação com a receita do quarto trimestre do ano passado.

Em material divulgado, a empresa afirmou que o último trimestre de 2016 foi atípico porque houve uma grande concentração da agenda dos artistas no primeiro trimestre do ano ao invés do último, prejudicando a comparação entre o quatro trimestre de 2016 e quarto trimestre de 2015.

A Time For Fun explica que historicamente, o último trimestre do ano é o mais forte em termos de shows e, como consequência, apresenta a maior receita.

“Isto devido à sazonalidade na nossa indústria, na qual os grandes artistas apresentam-se na América do Sul quando é inverno no hemisfério norte, porém evitando o primeiro trimestre do ano no hemisfério sul devido ao esvaziamento das metrópoles com as férias de verão.”

2017

Para este ano, as projeções da Time For Fun são  conservadoras no crescimento de patrocínio. A empresa espera um fluxo de artistas concentrados no segundo semestre do ano.

Entre os eventos realizados este ano estão a 6ª edição do Festival Lollapalooza, com atrações como Metallica e The Strokes.

Além da turnê de Justin Bieber nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e  shows de Elton John & James Taylor.

Fonte: Exame.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments