Vendas do Galaxy S7 devem alavancar resultados financeiros da Samsung

Atual carro-chefe de vendas da empresa, ela planeja mostrar as estimativas de lucros para o segundo trimestre, com destaque para a divisão mobile que contribuiu com um salto de 13% no lucro em relação ao mesmo período do ano anterior

852

Parece que o ano tem sido bom para a Samsung. A gigante sul-coreana está pronta para apresentar seus resultados financeiros do trimestre, relatados como os melhores em dois anos.

Alavancados pelo sucesso do Galaxy S7, atual carro-chefe de vendas da empresa, ela planeja mostrar as estimativas de lucros para o segundo trimestre nesta quinta-feira, dia 07, com destaque para a divisão mobile que contribuiu com um salto de 13% no lucro em relação ao mesmo período do ano anterior.

A agência Thomson Reuters realizou uma pesquisa e reportou que de abril até junho a empresa asiática havia alcançado um lucro operacional de 7,8 trilhões de wons – o equivalente a US$ 6,8 bilhões. Mas o grande destaque é a divisão mobile da empresa, com lucro de 4,3 trilhões de wons no segundo trimestre.

Parece que as vendas do Galaxy S7 excederam as expectativas da companhia, e a estimativa de lucro alto também deve permanecer para o terceiro e quarto trimestre, aponta o gestor de fundos da empresa Lee Jin-woo.

Alguns analistas afirmam que a Samsung exportou por volta de 16 milhões de Galaxy S7 em abril e junho, tendo, inclusive, a versão mais cara, de tela curva, superado as vendas da versão tradicional.

Enquanto os lucros operacionais vindos dos smartphones estão indo de vento em popa, os lucros provenientes dos chips – que foram, no ano passado, a chave lucrativa da empresa – talvez tenham seus resultados diminuídos para o menor nível em dois anos. Este quadro, no entanto, pode ser revertido com a chegada das novas memórias DRAM e dos chips 3D nano da marca.

Fonte: O Guia da Cidade

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments