Vendas para os Jogos Paralímpicos estão em 12%

Prefeitura quer reforçar caixa do Comitê Organizador, impedido pela Justiça de receber recursos públicos

752

O prefeito Eduardo Paes anunciou na segunda-feira que planeja repassar entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões ao Comitê Rio 2016 para a realização da Paralimpíada, em setembro. Para isso, recorrerá da decisão da Justiça Federal que impede o uso de verbas do município e da União no evento.

Após se reunir com o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Craven, o prefeito revelou que, “há duas ou três semanas”, diagnosticou que o Rio 2016 não teria os recursos exigidos para organizar a competição.

— Se for necessário, a prefeitura aportará recursos de seu cofre, sem devolução — assegurou Paes. — É um evento incrível, uma história de superação do esporte, mas, como negócio, não é atraente para os patrocinadores e para a transmissão de TV, e há uma dificuldade maior para a venda de ingressos. Por isso, estamos nos sentindo à vontade para dar o subsídio.

O valor exato do déficit da Paralimpíada é desconhecido pela União e pela prefeitura, segundo uma fonte ligada a representantes do setor público que acompanham os preparativos para o evento. Ainda de acordo com ela, o Comitê Rio 2016 sempre trabalhou com a premissa de que haveria um orçamento único para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sem prestar contas separadamente.

Fonte: O Globo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments