Vendas trimestrais de iPhones da Apple superam estimativas

A maior empresa listada em bolsa do mundo disse nesta terça-feira que vendeu 45,51 milhões de iPhones nos 3 meses encerrados em 24 de setembro

637

A Apple vendeu mais iPhones do que Wall Street esperava no último trimestre, e a empresa previu receita maior que o esperado para a crítica temporada de compras de final de ano.

A maior empresa listada em bolsa do mundo disse nesta terça-feira que vendeu 45,51 milhões de iPhones nos três meses encerrados em 24 de setembro, superando a estimativa dos analistas de 44,8 milhões, de acordo com a empresa de pesquisas FactSet StreetAccount.

No entanto, foi o terceiro trimestre consecutivo de queda nas vendas de iPhone. A Apple vendeu 48,05 milhões de smartphones no mesmo período do ano anterior.

A Apple estimou receita entre 76 bilhões e 78 bilhões de dólares para o atual trimestre. Analistas, em média, esperavam 75,08 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita no último trimestre caiu 9 por cento, para 46,85 bilhões de dólares, o terceiro declínio consecutivo.

O lucro líquido da empresa caiu para 9,01 bilhões de dólares, ou 1,67 dólar por ação, ante 11,12 bilhões de dólares, ou 1,96 dólar por ação, um ano antes. Mesmo assim, o número superou a estimativa média de 1,66 dólar por ação.

Fonte: Exame.com 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments