Aconteceu, na manhã do dia 25/03, a primeira edição do maior treinamento virtual com um dos melhores vendedores de seguro de vida do mundo, Beto Boutet, que é conhecido por estar há duas décadas dominando a indústria de vendas. Durante o evento, que contou com tradução simultânea de espanhol para portuês, o palestrante falou sobre os passos de sua estratégia de venda.
Boutet explicou que é comum que as pessoas frequentem seminários e palestras sobre vendas, mas que isso não mude em nada seus resultados, e explicou o porquê. “Muitas vezes você vai para um seminário e diz que vai seguir tudo que conseguiu aprender e anotar, mas depois volta para seu lugar de trabalho e acaba não fazendo nada daquilo”.
Ele também explicou que, caso uma equipe deseje ter êxito nos negócios, é preciso que a mesma ponha para fora sua identidade mais profunda. “Você tem que fazer alguma coisa, precisa se mover, mudar. Para ter resultados medíocres, você precisa ser uma pessoa medíocre. Venda é igual em qualquer indústria, se você vender todos os dias, quer dizer que as coisas estão crescendo”.
Por fim, Boutet contou quais são os seus passos de estratégias de venda:
- Treinamento:
“É o primeiro passo da venda, não podemos improvisar. Vocês tem que conhecer 100% o produto que está vendendo. Se comprometa a estudar tudo sobre vendas, leia um livro por semana, ouça áudio livros todos os dias. - Congressos:
“Participe de congressos sempre que puder. Temos que despertar esse gigante e sair adiante, é muito importante investir em você através de conhecimento e aprender com pessoas que têm resultados. - Forma de falar:
“A tonalidade da minha voz faz as pessoas se sentirem confortáveis ou não, o tom que uso na hora de vender para alguém é muito importante. Seja um profissional entusiasmado quando for falar com seu cliente”. - Aproximação:
“Você tem que mostrar que é o profissional de um milhão de dólares, o melhor que seu cliente vai encontrar. Você tem que ser afiado, entusiasmado e especialista no que faz”.
- Empatia:
“A primeira coisa que você precisa fazer é criar essa empatia, essa conexão vai te ajudar no relacionamento com seu cliente”. - Fechamento: pensem nisso como um círculo. Nele, uma coisa fundamental é manter a venda o controle da venda. Você precisa de tempo: pressione até a hora da pessoa comprar, você vai sempre sorrir no fim do fechamento, esteja de acordo com as pessoas, concorde com o que ele fala.
- Referências: chame seu cliente para almoçar, para tomar café da manhã, se aproxime dele.