12 estratégias para aumentar as vendas do seu negócio

    Conheça dicas para fidelizar o cliente e aumentar o desempenho da sua empresa - seja ela online ou física

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    Nada assombra mais o empreendedor do que o fantasma da desistência. O que faz com que, entre o primeiro e o segundo clique, o usuário decida que não vai mais comprar? Por que motivo o cliente abandona a loja depois de uma rápida olhada nos produtos? O que faz com que o consumnidor desligue o telefone, antes mesmo de ser atendido pelo operador do call center? Em sua coluna no site da Fast Company, o consultor de vendas Don Peppers listou doze dicas para facilitar o processo de compra e fidelizar o cliente.

    No site
    – Use procedimentos de navegação básicos, fáceis de seguir.
    – Coloque números de telefone para atendimento ao cliente em todas as páginas.
    – Insira links do tipo “Fale Conosco” em várias páginas diferentes; tenha o cuidado de mencionar quanto tempo vai demorar até o cliente receber uma resposta.

    No call center
    – Tenha certeza de que as opções do menu de voz estão em sintonia com as opções mostradas no site.
    – Use menus curtos (até o número seis, no máximo), para não abusar da memória do cliente.
    – A qualquer momento, dê ao cliente a opção de clicar o número 0 e falar com um atendente

    Nas campanhas por e-mail
    – Sempre inclua um número de telefone no texto do e-mail.
    – Dentro da mensagem, inclua links que levem diretamente para páginas do site relacionadas com o tema abordado.
    – Explique todas as alternativas para compra e atendimento.

    Na loja física
    – Coloque à disposição dos clientes telefones em linha direta com uma Central de Atendimento
    – Crie postos de informação com serviços self-service, fáceis de usar
    – Disponibilize para os clientes monitores onde possam ver as ofertas do dia no site.

    Fonte: PEGN 

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