5 dicas para o e-commerce ampliar suas vendas no Dia dos Pais

    Se nas vendas em lojas físicas o cenário é de fraco desempenho, o e-commerce deve apresentar crescimento neste ano

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    Em 2015, as vendas em lojas físicas na semana do Dia dos Pais caíram 5% em relação a 2014. Neste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o comércio brasileiro encerrou o primeiro semestre com retração de 8,3% em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

    Se nas vendas em lojas físicas o cenário é de fraco desempenho, o e-commerce deve apresentar crescimento neste ano. No ano passado, as vendas no comércio eletrônico movimentaram 41 bilhões de reais. Para 2016, segundo relatório do E-bit, a expectativa é que a movimentação seja 8% maior do que no ano anterior, atingindo 44 bilhões.

    Um indicador positivo deste crescimento é que no Dia das Mães a movimentação financeira aumentou 8% no comércio eletrônico. Para que as vendas no Dia dos Pais também tenham desempenho positivo, a assertividade na hora de se comunicar e ser relacionar com o consumidor é fundamental.

    Especialistas da Serasa Experian Marketing Services recomendam cinco práticas para uma campanha bem-sucedida para alcançar o público de forma certeira e ampliar a possibilidade de converter a mensagem em lead e em venda.

    Confira as 5 dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais:

    1. Segmente e personalize
    O cliente quer customização na hora de receber um e-mail marketing. Então jamais erre o nome dele. Além disso, cuidado para não oferecer produtos inadequados para aquele consumidor. De acordo com um levantamento da Serasa Experian Marketing Services, as chances de conversão de um e-mail marketing aumentam 26% quando o cliente vê seu nome já no título da mensagem.

    2. Política de preço
    Fator extremamente preponderante para a decisão de compras, especialmente em momento de retração como o que vivemos hoje, o e-commerce precisa focar no valor do produto para ter sucesso no Dia dos Pais. Com uma solução de precificação inteligente é possível monitorar a concorrência e ter insights sobre as melhores oportunidades de subir ou baixar os preços.

    3. Conecte-se às redes sociais
    Os botões de compartilhamento e likes podem aumentar a taxa de cliques nas ofertas enviadas por email em relação às mensagens que não possuem. Pode parecer uma dica óbvia, mas deve ser sempre levada em conta no momento de criar uma nova peça para e-mail marketing.

    4. Marketing digital
    Não basta apenas montar uma boa estratégia de preço, tecnologia de ponta e canais de atendimento, é preciso trazer o cliente para dentro de casa. Invista em posicionamento, SEO, links patrocinados, redes sociais e e-mail marketing e aumente a chance de sucesso de vendas.

    5. Colha os resultados
    Acompanhe e mantenha por perto os clientes por meio de um bom trabalho de pesquisa, análise do comportamento de consumo e mensuração dos resultados. Esse processo permite a continuidade de um relacionamento proveitoso para ambas as partes. Considerar cada cliente como único ajudará a mantê-lo fiel e poupa esforços para reconquistá-lo quando algo dá errado.

    Fonte: Administradores.com

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