Aplicativo conecta vendedores e compradores de veículos usados

    Seis meses após o início da operação, a Car4Sale registra uma média de 200 automóveis vendidos por mês

    1019

    Criado pelo empresário paulistano Daniel Corrêa, 31 anos, o Car4Sale é um aplicativo que facilita as negociações de automóveis usados e seminovos. A exemplo de outros marketplaces do gênero, os anúncios publicados na plataforma são acompanhados de dados gerais (como ano de fabricação, quilometragem e avarias) e fotografias dos veículos.

    Para ajudar os vendedores a determinarem o valor dos automóveis, as negociações são feitas em sistema de leilão. Os preços iniciais são calculados por um algoritmo baseado no histórico de ofertas similares. “A tecnologia funciona a partir do cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na plataforma e em outros sites de venda”, diz Corrêa.

    Entre as estratégias adotadas para ganhar espaço no segmento, a startup aposta na intermediação das transações financeiras – o pagamento só é liberado após a aprovação da vistoria do veículo. Os serviços de pós-venda também incluem parcerias com despachantes e transportadoras para os processos de transferência e entrega dos carros.

    Cerca de seis meses após o início da operação, a Car4Sale registra uma média de 200 veículos negociados por mês e um tíquete-médio de R$ 40 mil. O modelo de negócio é baseado em comissões de 0,5% sobre as transações. “Queremos eliminar intermediários e oferecer uma alternativa de tratamento igualitário a vendedores e compradores”, afirma.

    Fonte: PEGN

    Like
    Like Love Haha Wow Sad Angry

    Comments

    comments