Aumente suas vendas com essas 5 dicas de e-mail marketing

    O e-mail marketing é uma das estratégias mais usadas e eficientes no marketing digital. É um meio capaz de gerar tráfego para o seu site, melhorar o relacionamento com o público, fidelizar clientes e aumentar suas vendas

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    O e-mail marketing é uma das estratégias mais usadas e eficientes no marketing digital. É um meio capaz de gerar tráfego para o seu site, melhorar o relacionamento com o público, fidelizar clientes e aumentar suas vendas. Aliás, falando em vendas, existem boas dicas de e-mail marketing que podem ser aplicadas em suas campanhas para fazer sua empresa impulsionar suas conversões.

    Neste artigo, preparamos 5 boas práticas que aumentarão suas oportunidades de negócio. Duvida? Então acompanhe!

    1. Segmente os seus disparos

    Como a comunicação por e-mail é muito direta e pessoal, os seus envios devem ser os mais customizados possíveis. Não faça disparos em massa, pois as suas centenas ou milhares de contatos não são iguais.

    Eles têm perfis e interesses diversos, os quais devem ser contemplados por seus conteúdos. Por isso, procure criar diferentes listas e fluxos de envio para atender a todos os tipos de demanda em sua base de leads.

    2. Cuide da frequência de envios

    A alta frequência de envios é um dos principais motivos para descadastramentos em listas de e-mail. Dessa maneira, é relevante entrar em um acordo com os seus leads para definir o intervalo ideal. Uma mensagem com um formulário de pesquisa logo no primeiro ou segundo disparo pode ajudar a criar diferentes listas de acordo com as frequências preferidas pelo público.

    No mais, procure manter a relevância das mensagens e enviar somente quando for algo importante para a sua base.

    3. Automatize suas campanhas

    Uma das formas de otimizar a segmentação, além de outros processos do e-mail marketing, é adotando a automação. Atualmente, existem softwares no mercado que oferecem as opções de automatizar o envio, a criação de listas e os fluxos de nutrição. Esses sistemas também são capazes de simplificar a montagem das mensagens, gerar relatórios de desempenho e realizar testes A/B. É o tipo de ferramenta que ajuda a trazer mais produtividade com mais economia.

    Em relação aos softwares, vale dar uma conferida em opções como o MailChimp, Akna e Amazon SES.

    4. Capriche na linha de assunto

    As linhas de assunto dos seus e-mails são como os títulos dos artigos do seu blog. Portanto, eles precisam ser irresistíveis para o público. A primeira coisa a saber é que não se deve ultrapassar a média de 60 caracteres. Outra boa dica é apelar para frases que criem senso de urgência, utilidade, exclusividade, atenção e benefício para o usuário. Esses estímulos funcionam bem na hora de chamar a atenção do público para abrir a mensagem e ler o seu conteúdo.

    Vale lembrar que em momento algum você deve utilizar as palavras promoção, desconto e grátis na linha de assunto, pois a maioria dos servidores de e-mail (Google, Outlook e outros) podem entender a mensagem como Spam.

    5. Aprimore o layout

    Após a linha de assunto, o principal elemento de um e-mail que chama a atenção do público é o layout. O visual de uma mensagem é determinante para induzir os contatos a realizarem uma determinada ação. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados, como:

    • Criar toda a estrutura do e-mail em Html: muitos servidores contam com algum tipo de bloqueio em relação às imagens inseridas em formatos como .jpg ou .png, por exemplo. Isso prejudica bastante a taxa de entrega.
    • Usar mais textos do que imagens: o motivo também é o mesmo: evitar que suas mensagens sigam para a caixa de Spam.
    • Dividir o layout em blocos: sejam blocos curtos de textos ou imagens, eles facilitam a leitura dos e-mails.
    • Destacar os botões com as cores mais fortes: faça o uso de cores mais quentes e que se sobreponham às demais, até para chamar o olhar do leitor com mais facilidade.

    O bom e-mail marketing é aquele que investe em personalização de conteúdos e frequência de envios, automação, atratividade e bom design. Com as práticas certas e uma boa dose planejamento, monitoramento e muitos testes, suas campanhas terão mais condições de produzirem os resultados esperados.

    Fonte: Flammo

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