São José apresenta novidades tecnológicas para o comércio e varejo

Feira vai reunir 60 palestrantes, em 18 painéis, para discutir inovação

291

Novidades do uso de tecnologia para facilitar o dia a dia de clientes e comerciantes serão apresentadas na 3ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, entre os dias 18 e 20 de outubro, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

Imagina entrar em uma padaria ou restaurante e na hora de ir embora você vai direto para um terminal eletrônico para a leitura da comanda e o pagamento via cartão bancário. Isso já é possível com uma nova tecnologia, que será apresentada pela empresa Sistema Athos, de São José, durante o encontro, segundo o gerente operacional Thiago Mendes.

“Vamos mostrar ao mercado um equipamento de autoatendimento voltado para restaurantes, bares e lanchonetes. Com a tecnologia, o cliente ao pagar a conta não precisa da intervenção humana”, disse. “Ele (o cliente) vai direto para a máquina, coloca a comanda, que faz a leitura e mostra o valor total da conta. O procedimento é similar às máquinas automáticas de cobrança de estacionamento em shoppings”, completou.

Competitividade
A tecnologia é crucial para garantir a competitividade e atrair clientes, garantem especialistas. Grandes varejistas já têm feito uso de ferramentas que otimizam processos e proporcionam ao público uma experiência de compra mais completa.

Robson Mikio, gerente de marketing do Vale Sul Shopping, contou ao Meon que o centro de compras utiliza a tecnologia numa série de meios para tornar a experiência do cliente dentro do shopping mais agradável, segura e conveniente. “A utilização da tecnologia é infinita dentro do Vale Sul. O varejo se beneficia muito sabendo utilizá-la de forma positiva e estamos sempre pensando em novas maneiras de utilizá-la dentro do shopping”, disse.

Ele contou que o shopping tem um sistema, utilizado no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e no fraldário, que registra o histórico do cliente como sugestões, reclamações, empréstimo de carrinhos, uso dos trocadores, entre outros, para a administração fazer melhorias. O shopping também inova na segurança com novas ferramentas.

“Nosso sistema de segurança conta com segways, câmeras por todo o shopping com transmissão online, o que garante atendimento da demanda com maior agilidade. Também temos controle de automação da energia elétrica e do ar condicionado, que diminui o impacto ambiental”, contou Mikio.

Na 3ª RM Vale TI, ele apresentará exemplos de como conquistar clientes por meio das mídias digitais e novas tecnologias. “O varejo se beneficia muito sabendo utilizá-la de forma positiva e estamos sempre pensando em novas maneiras de utilizá-la dentro do shopping para que o cliente tenha experiências cada vez melhores com a gente”, completou.

Novidades
Organizado pela TIC Vale, APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico de São José com patrocínio do Meon, o evento vai reunir 60 palestrantes, em 18 painéis, para discutir inovação e tecnologia no varejo, indústria e smart city – nome dado à vertical que desenvolve projetos de TIC aplicados à gestão de cidades e execução de políticas públicas.

Entre os nomes confirmados estão Ana Formells, conselheira econômica e comercial da Embaixada da Espanha, Maria Luisa Machado Leal, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e Marco Antônio Raupp, diretor do Parque Tecnológico e ex-ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Inscrições
O credenciamento para visitar a feira e participar do Investor Day é gratuito. Já para o acesso ao congresso, o interessado deve acessar o site da RM VALE TI.

Fonte: meon 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments