7 franquias mais caras do Brasil

Mesmo na crise, o setor continua abrindo novas lojas e registrou um índice de expansão de 3,6% em unidades em relação a 2015

2106

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou recentemente os dados de uma pesquisa que apontou um crescimento nominal de 8,1% na receita do setor de franchising no segundo trimestre deste ano, em comparativo com o mesmo período do  ano de 2015. A pesquisa apontou ainda que no segundo trimestre o valor subiu de R$ 32,537 bilhões para R$ 35,180 bilhões.

Mesmo na crise, o setor continua abrindo novas lojas e registrou um índice de expansão de 3,6% em unidades em relação a 2015, totalizando 143.866 franquias. Com investimentos a partir de poucos milhares de reais, muitos empreendedores ainda sonham com as franquias milionárias. Confira a seguir sete marcas que custam a partir de R$ 1,5 milhão (os dados são do Banco de Franquias do site da PEGN e do Guia de Franquias 2016/2016):

L’Entrecôte de Paris
Fundada em São Paulo em 2008, o restaurante L’Entrecôte de Paris adota o conceito de prato único.  A expansão por franquias foi adotada em 2012. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão.

Balada Mix
O restaurante Balada Mix é original do Rio de Janeiro. Sanduíches, hambúrgueres e saladas leves são o carros-chefe da casa, que oferece também grelhados e pizzas. O investimento começa em R$ 1,75 milhão.

Capital Steak House
A rede tem oito restaurantes, localizados no Distrito Federal, São Paulo e Maranhão. O investimento inicial é de R$ 1,67 milhão.

Fórmula Academia
A rede de academias faz parte da Bodytech Company e foi criada em 2010. As franquias estão são coordenadas pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza e tem sócios famosos como João Paulo Diniz e Bernardinho. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão.

Joe & Leo’s Burger
A primeira unidade do restaurante foi aberta em Brasília. Hoje, a rede também tem unidades no Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão.

McDonald’s
Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshakes, enxergou um potencial de negócio ao conhecer a lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald. Em 1955, na cidade de Des Plaines, em Illinois, ele abriu o primeiro restaurante McDonald’s, que transformaria o mercado da alimentação. O investimento inicial é de R$ 2 milhões.

Accor hotéis
A multinacional da hotelaria Accor está presente em 92 países e opera 3.500 hotéis e 450 mil quartos. Na América Latina, são 215 hotéis em 10 países. O portfólio de marcas cobre todos os segmentos, do mais luxuoso ao supereconômico. O investimento inicial é de R$ 15 milhões.

Fonte: PEGN 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments