Brasil é destaque no maior evento de varejo do mundo

O Retail's Big Show 2017, evento que acontece em Nova York, começou neste domingo com grande participação de brasileiros.

421

No último domingo, 15, a cidade de Nova York recebeu o maior evento de varejo do mundo, o Retail’s Big Show, organizado pela NRF (National Retail Federation), a associação de varejo dos Estados Unidos. O evento vai até o dia 17 e terá cobertura da NOVAREJO, em parceria com a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Ao todo, são esperados 33 mil congressistas de 94 países para conferir as novidades de mais de 500 empresas e a voz de mais de 300 executivos, entre executivos do setor e especialistas.

Mais uma vez o Brasil é destaque no evento. Ao todo, os brasileiros somam 2 mil pessoas. Além disso, especialistas brasileiros foram destaque no palco. Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e vice-presidente da SBVC, moderou um painel sobre globalização do varejo que contou com a participação de Artur Grynbaum, CEO de O Boticário; Meg Lustman, CEO da britânica Hobbs; e Darren Williams, diretor internacional da T2 Tea.

O trio falou sobre os desafios da internacionalização de marcas no varejo global e mostrou que, especialmente em mercados diferentes daquele de origem, é preciso se manter fiel às origens e valores que permitiram à empresa pensar em se internacionalizar.

Brasil na reunião anual de entidades de varejo
Antes do início oficial do evento acontece o FIRAE, fórum internacional de entidades de varejo. E o Brasil também contou com representantes na mesa redonda.

No encontro, o presidente da SBVC, Eduardo Terra, e o vice-presidente Alberto Serrentino mostraram um panorama do varejo brasileiro e os principais aprendizados do setor com a crise, com base nos dados dos estudos da entidade.

“Mostramos não somente o momento atual do varejo nacional, mas também alguns insights importantes, como a força do crédito no varejo, a resiliência do varejo diante da crise, a força do franchising e o crescimento do atacarejo, que são características que distinguem o mercado brasileiro e trazem inspirações para o mercado global”, explica Terra.

Por: Renato Müller/ Fonte: NoVarejo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments