Taiwan manda Uber pagar imposto sobre vendas

A Comissão de Investimento de Taiwan informou no início do mês que pode ordenar a saída do Uber do mercado, afirmando que a companhia se faz passar por uma plataforma de tecnologia baseada na internet em vez de um serviço de transporte

719

Taiwan mandou o Uber pagar uma conta de impostos sobre vendas estimada pela mídia local em US$ 6,4 milhões, afirmou nesta sexta-feira (19) o governo, que também avalia se a companhia pode receber ordem para deixar a ilha.

A Comissão de Investimento de Taiwan informou no início do mês que pode ordenar a saída do Uber do mercado, afirmando que a companhia se faz passar por uma plataforma de tecnologia baseada na internet em vez de um serviço de transporte. Uma decisão deve ser tomada até o fim de agosto.

Desde que iniciou operações em Taiwan, em 2013, o Uber não era sujeito a pagar imposto sobre vendas. Mas o governo está revisando o regime tributário sobre serviços globais on-line e afirma que a empresa americana deve impostos.

“Enquanto eles fornecerem serviços em Taiwan, eles têm que pagar imposto sobre vendas”, disse o auditor da agência nacional tributária da Taipé Wu Ting-yang.

Wu não revelou quanto o Uber tem que pagar, mas a imprensa local estimou o valor em US$ 6,4 milhões.

A companhia rejeitou a acusação de que deve impostos no país. “O Uber está cumprindo todas as obrigações tributárias sob as leis locais relevantes”, disse a empresa.

Fonte: Folha de S. Paulo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments