Vendas no varejo em SP sobem 22,7% em maio, segundo a ACSP

450

As vendas no varejo na capital paulista avançaram 22,7% em maio na comparação com o mês anterior, puxadas pelo dia das mães, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com amostra da Boa Vista S/A.

A ACSP reforça que a data, tradicionalmente, ajuda a impulsionar o faturamento dos estabelecimentos comerciais, e o desempenho foi melhor também pela ampliação do funcionamento de lojas e do comércio em São Paulo – após o período de medidas mais restritivas para contenção do avanço da covid-19 na cidade – e pelo maior número de dias úteis. 

“A ampliação do horário de funcionamento de lojas, shoppings e restaurantes em todo o estado contribuiu para o saldo positivo”, acrescenta o economista da ACSP, Marcel Solimeo. 

Na comparação com maio de 2020, as vendas dispararam 51,1%. A Associação pondera que o aumento é pela base fraca de comparação, uma vez que o ano passado registrou queda expressiva nas vendas naquele mês. Apesar do crescimento, na prática, a alta ainda não recupera as perdas registradas em maio do ano passado.

Fonte: Monitor do Mercado

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments