Dia dos Namorados será 1ª data positiva na pandemia, diz FecomercioSP

474
reprodução/ABC News Dia dos Namorados vai movimentar o comércio paulista

Federação estima alta de 5,7% nas vendas em junho com relação ao ano passado

Dia dos Namorados deve proporcionar um aumento de 5,7% nas vendas de junho do varejo paulista em relação ao ano passado, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo ( FecomercioSP ). Em 2020, a alta foi de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a previsão, a alta deve ser puxada por uma elevação de 14,1% em perfumarias e 3,9% em roupas e calçados . O Dia dos Namorados será a primeira data comemorativa com impacto positivo nas vendas mensais durante a pandemia , estima a federação, que registrou prejuízo no Dia das Mães.

Mesmo com as altas, junho ainda não será um mês de recuperação, afirma a entidade, mas de crescimento em comparação com o ano passado. O faturamento esperado fica na casa dos R$ 69 bilhões, valor que deve ser alcançado não apenas por conta do Dia dos Namorados , mas também por uma possível flexibilzação da abertura do comércio no estado.

“No geral, junho é um mês de boas expectativas para o varejo. Os fatores positivos devem aumentar a confiança de consumidores e empresários. Apesar disso, também não deixamos de observar as incertezas de um contexto econômico marcado pela volatilidade”, diz a instituição em nota.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-06-04/dia-dos-namorados-sera-1-data-positiva-na-pandemia–diz-fecomerciosp.html

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments