Varejistas brasileiros podem usar criptomoedas para compra de créditos pré-pagos

96

Varejistas brasileiros – online ou com loja física – e empreendedores em busca de novas oportunidades agora podem comprar créditos para celular em atacado e pagar usando criptomoedas

Varejistas brasileiros – online ou com loja física – e empreendedores em busca de novas oportunidades agora podem comprar créditos para celular em atacado e pagar usando criptomoedas.

Essa inovação é possível por meio de uma parceria recentemente anunciada entre a Ding, a empresa de recarga móvel número um do mundo, e o mercado de criptomoedas Paxful.

Esta evolução dos pagamentos internacionais é uma notícia particularmente boa para os comerciantes brasileiros. Empresas de qualquer tamanho, até mesmo empresas online, podem aproveitar uma plataforma fácil de usar para gerenciar rapidamente os pagamentos e expandir seus negócios.

“Estamos trazendo uma grande oportunidade para os proprietários de negócios com um sonho de crescer”, disse o fundador do Ding, Mark Rohen. “Desde que começamos, em 2006, nosso objetivo era oferecer um serviço seguro, simples e eficaz. Nossos clientes já enviaram mais de 450 milhões de recargas e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a manter as pessoas conectadas.”

Criptomoedas

Para ele, a parceria com a Paxful é uma boa notícia para o Brasil. “Vemos aqui um grande potencial para o crescimento das empresas brasileiras. A conectividade móvel é extremamente importante e o mercado pré-pago é muito significativo no Brasil. A necessidade de se conectar é ainda maior atualmente, pois as pessoas não podem viajar para visitar a família no exterior. Temos orgulho do que fazemos, porque todos ganham, comerciantes e usuários finais.”

A criptomoeda como meio de pagamento permite um potencial de lucro significativo, já que os comerciantes podem comprar créditos para celular em atacado, por exemplo, e posteriormente revender para comerciantes menores ou para clientes individuais. O potencial de crescimento do mercado pode ser particularmente forte entre as comunidades de imigrantes, não apenas para se comunicar com a família, mas também devido à facilidade com que os usuários finais podem enviar instantaneamente crédito de celular ou dados para entes queridos no exterior.

Parceria

Rupert Shaw, Diretor Comercial da Ding, está muito animado com a parceria com a Paxful. “Esta é uma expansão importante para a Ding na América Latina e nos dá acesso a um novo público de clientes. A plataforma DingConnect ajuda os consumidores a enviar créditos para ligações ou recarga de dados para os telefones de amigos e familiares em todo o mundo. É uma ótima maneira para as pessoas ajudarem suas famílias em casa”.

“A demanda por recargas e dados em todo o mundo nunca foi tão forte. Agora, os clientes da Paxful podem tirar vantagem dessa necessidade no mercado e se tornarem atacadistas deste excelente serviço para seus próprios clientes”, afirma Shaw.

Brasileiros

Para Renata Rodrigues, Gerente de Marketing da Paxful, a parceria vai simplificar a vida de brasileiros em todo o mundo. “Na Paxful, compartilhamos o objetivo comum com a DingConnect que é o de dar às pessoas maiores oportunidades de inclusão. Reconhecemos a importância que os telefones celulares têm neste mundo globalizado para fazer negócios, compras ou simplesmente estar conectado com seus familiares. Por meio desta aliança, ampliamos a oferta dos nossos diversos meios de pagamento para simplificar a vida de milhares de pessoas em todo o mundo”.

Ding GPI

De acordo com a Ding GPI (pesquisa publicada pela Ding), 78% dos telefones celulares no Brasil são pré-pagos e, ao contrário do que se imagina, são utilizados por todas as faixas socioeconômicas, não apenas pelo público de baixa renda. Os usuários de telefones pré-pagos tendem a ser mais jovens, concluiu a pesquisa, enquanto maiores de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal com as empresas de telecomunicações. Os dados de 2020 apontam que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular, um crescimento de 6% em dois anos.

O processo de configuração para começar a negociar é muito simples e amigável. Os usuários só precisam configurar uma conta na plataforma DingConnect e adicionar créditos para criar uma oferta de compra no Paxful. Assim que essas etapas iniciais forem concluídas, os comerciantes podem começar a comprar e vender instantaneamente, trocando seus créditos por Bitcoin (BTC), Tether (USDT) ou Ethereum (ETH).

Fonte: 1Bilhão

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments