Quais ações do varejo serão destaque no 2º semestre?

95
Em vídeo para o Money Times, o analista Max Bohm compartilha suas indicações para aproveitar o cenário de retomada (Imagem: Unsplash/@adrienneleonard)

O mercado está se preparando para a retomada da economia. Com o aumento da flexibilização e a antecipação da vacinação, as pessoas vão voltar a frequentar os shopping centers e os comércios de rua, contribuindo para o processo de reabertura no segundo semestre.

Mas você sabia que há um jeito de ganhar com a melhora do cenário macro? Segundo Max Bohm, analista da Empiricus, as varejistas de moda e os shoppings serão os primeiros a se beneficiarem da reabertura econômica – principalmente com as datas de fim de ano impulsionando as vendas do varejo.

Em um segundo momento, o setor de turismo e as concessões rodoviárias vão se beneficiar da retomada da economia. Nessa categoria, uma das principais apostas de Bohm é Marcopolo (POMO4), considerando que as pessoas voltarão a viajar e o uso do transporte rodoviário no Brasil ainda é grande.

A terceira categoria que se beneficiará da recuperação engloba setores que vão se beneficiar do aumento da demanda por crédito, como bancose-commerce e auto.

Bohm acredita que a retomada desses setores não deve demorar muito a acontecer – algo próximo de seis meses, levando em consideração o que se tem visto nos Estados Unidos.

No vídeo preparado para o Money Times, Bohm compartilha suas indicações para aproveitar o cenário de retomada. Além de Marcopolo, descubra em quais empresas investir:

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/quais-acoes-do-varejo-serao-destaque-no-2o-semestre/

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments