Versão de sites para celular pode aumentar número de vendas

Com 76 milhões de smartphones no Brasil, versões são valorizadas. 80% dos brasileiros acessam a internet usando o smartphone.

340

Uma pesquisa recente mostrou que 80% dos brasileiros acessam a internet usando o smartphone. No Brasil, no entanto, só um quarto dos sites tem versão feita especialmente para os dispositivos eletrônicos móveis, a chamada versão “responsiva”.

Em um país já tem 76 milhões de smartphones, é esperado que esse seja o caminho mais usado para chegar a um produto. Mas o que é importante em um site responsivo?

O ideal é que ele carregue rápido, em até dois segundos, e o acesso seja simples, mas sem ter menos informações que a versão para os computadores. No caso de Renan Santos e Simone Carvalho, que abriram uma loja de moda evangélica na internet, sem a versão responsiva, os clientes ficavam menos de um minuto no site. Após a versão ser transformada radicalmente, as vendas cresceram 20%.

Além disso, também é possível desenvolver um aplicativo para o cliente instalar direto no mobile. Por outro lado, é importante saber que mais de 90% dos consumidores que baixam o app desinstalam o programa depois de um mês.

Fonte: PEGN

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments