Os desafios de um vendedor

812

Prazer em Conhecê-los!

A vida de qualquer profissional de vendas é cheia de desafios e como bom vendedor que sou, resolvi aceitar mais um.

A partir de agora sou um dos colunistas do portal Vendedor 10 com a coluna “O Papo É Vendas com Paulo Araújo.” Mas, antes de começar com os artigos sobre vendas, gostaria que você me conhecesse um pouquinho melhor.

Moro em Curitiba, mas minhas origens estão lá no interior de São Paulo, uma cidade pequena, pacata, daquelas onde todo mundo conhece todo mundo.

Depois de terminar a universidade em Londrina, decidi me mudar para Curitiba, isso no distante ano de 1992 e o pior… ano do impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

É claro, o Brasil estava parado, ninguém contratava e eu recém-formado precisava me sustentar. E qual era o emprego mais fácil de conseguir?

Acertou em cheio: na área de vendas!

Juro que nunca pensei em ser vendedor e o que eu queria mesmo era arranjar um emprego fixo, sem riscos e longe da área comercial. Afinal, vendas não era pra mim.

Eu pensava que para ser um bom vendedor era preciso carisma, boa conversa, até mesmo um quê de malandragem, ou seja, características que eu não tinha nem de longe. Foi uma época terrível!

Não batia metas, vivia angustiado, trabalhava muito, mas resultados que era bom… nada. Mas um dia eu pensei: bem, existem pessoas que vivem muito bem na área comercial, então por que não eu?

Comecei a analisar o que esses “excelentes vendedores” faziam de melhor e comecei a perceber que eles tinham muitos pontos em comuns, em especial em relação as suas atitudes, mas também às técnicas de vendas que aplicavam na gestão da sua carteira de clientes.

Estudei muito, apliquei, errei, aperfeiçoei, me tornei líder de equipe e já há mais de 20 anos tenho minha própria empresa de consultoria em gestão comercial e treinamentos em equipes de vendas.

Sou autor de vários livros, realizo palestras pelo Brasil, atendo e já atendi centenas de empresas e nos últimos anos desenvolvi e sou proprietário da Clientar CRM. Um software de vendas que ajuda o vendedor a gerir melhor a sua carteira de clientes.

E é essa experiência toda que coloco em meus vídeos e artigos para ajudar profissionais de vendas, gestor de equipes, empresários, empreendedores, enfim toda e qualquer pessoa que deseja melhorar o seu desempenho e os seus resultados.

Eu garanto que você receberá com frequência um conteúdo prático e de aplicação imediata e assim, ao estudar e praticar, atingir suas metas profissionais e por que não os seus sonhos pessoais.

Caso você tenha alguma dúvida, fique à vontade, e envie sua pergunta, assim posso usá-la como tema para algum vídeo ou artigo. Muitas vezes a sua dúvida é a dúvida de muitos!

Eu estou pronto para começar a nossa jornada juntos.

Abraços e até nosso próximo encontro.

 

Este artigo foi escrito por Paulo Araújo, colunista do Portal Vendedor 10 e especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Paulo é autor de “Paixão por Vender” – Editora EKO, entre outros livros, além de ser dono do canal O papo é Vendas.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments