4 dicas para aumentar as vendas de produtos sazonais

    Aprenda a aumentar os ganhos com produtos que são mais procurados em determinadas épocas do ano

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    Há produtos e serviços que vendem mais em uma determinada época do ano. Para entender melhor o processo, tomemos o exemplo de um restaurante suíço, especializado em fondues. É natural que os negócios vão muito bem durante o inverno e que se obtenham lucros formidáveis ao longo da estação – a sazonalidade positiva, nesse caso.

    Mas, se os gestores não se prepararem para a longa “barrigada” nas vendas durante a primavera e o verão, poderão enfrentar sérios problemas na administração – aí, temos a sazonalidade negativa.

    No caso do fondue, a sazonalidade é influenciada por fatores climáticos. Além disso, os picos e quedas nas vendas podem ser motivados por datas comemorativas (Natal, Dia das Mães, etc.), grandes eventos (Copa e Olimpíadas) e crises econômicas.

    Pensando em ajudar empreendedores que vendem produtos e serviços sazonais, a Endeavor e o Sebrae criaram o e-book grátis “Planejamento de vendas inteligente – um guia para vender mais na hora certa”.

    O livro traz, resumidamente, as dicas abaixo.

    1. Revendo o passado
    Entenda a sazonalidade do seu produto ou serviço e saiba como direcionar seus recursos para aproveitar os picos de venda.

    2. Planeje o crescimento
    Veja como o fluxo de caixa, o gerenciamento de estoque e um plano de marketing podem alavancar sua empresa.

    3. Coloque todo mundo na mesma página
    Saiba quais processos sua empresa pode estabelecer para manter toda equipe alinhada e quais os maiores erros dos empreendedores nessa etapa.

    4. O pós-venda e o recomeço do ciclo
    Descubra como manter e explorar os novos clientes que entraram em contato com a empresa nesse período e se preparar para o próximo pico de vendas.

    Fonte: PEGN

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