Assim, desenvolver um planejamento estratégico bem estruturado é essencial para alavancar as vendas e fazer o estoque girar.
Conheça as principais dicas para atrair consumidores e se destacar perante a concorrência:
- Divulgação: invista em publicidade voltada para os filhos: incentive o vínculo emocional. Se a loja estiver presente nas redes sociais, é bom ressaltar a importância dos pais com textos e fotos, despertando o desejo de compra.
- Kits promocionais: são ótimos para quem está em dúvida sobre o que comprar. A variedade de produtos facilita a escolha. É interessante fazer diferentes combinações de acordo com faixa etária, gostos e interesses, além de alternativas para todos os bolsos.
- Vale-presente: é uma estratégia que garante a satisfação do presenteado e que pode gerar mais vendas na hora da troca.
- Vitrine: é o primeiro contato, deve despertar o interesse convidando o cliente a entrar na loja. A composição precisa ser coerente com a data: exponha as peças mais atrativas, utilize o espaço com criatividade.
- Brindes: além de incentivar as vendas, atua na promoção da marca. É um investimento barato que pode trazer bastante retorno e aumentar a percepção de valor da empresa.
- Descontos progressivos: de acordo com o número de peças ou acima de certo valor, é um atrativo a mais para o comprador.
- Horário: dependendo do fluxo de clientes, talvez seja interessante estender o expediente nos dias antecedentes à data comemorativa. É uma alternativa para quem não pode comprar nos horários tradicionais.
- Embalagem: decore de uma maneira especial que demonstre zelo e carinho ou mesmo personalização. Deixe disponíveis envelopes e papéis para serem anexados ao presente.
Fonte: Portal Sebrae