Comércio do Rio de Janeiro está otimista para o Dia das Crianças

Lojistas esperam vender 3% a mais em relação a 2015. Gasto médio este ano deve ser de R$ 118,87 por pessoa

626

A Federação do Comércio do Estado do Rio estima que o gasto médio com o Dia das Crianças (12 de outubro) deve ser de R$ 118,87 por pessoa. Os brinquedos são os escolhidos por 59% dos consumidores que pretendem presentear. Em uma loja de Volta Redonda (RJ), a estratégia para alavancar as vendas foi investir em novidades, como bonecas heroínas.

“Foi feito uma pesquisa nos Estados Unidos e descobriram que as meninas também querem heróis. Então, eles estão vindo com as heroínas. É ainda uma surpresa, não sabemos ainda como vai ser, mas a venda está acontecendo”, explicou Laura Lacerda, comerciante.

O Dia das Crianças é, segundo os comerciantes, a quarta melhor data do ano em termos de vendas. Só perde para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. E apesar do período de instabilidade econômica, o setor está otimista. A expectativa é vender 3% a mais em relação a 2015. Acreditando na retomada da economia, uma outra loja abriu as portas há menos de um mês.

“A gente abriu a loja num momento muito bom, onde nós estamos na retomada da economia. Nós temos visto também que a procura tem sido muito grande, presentes… Até porque as crianças hoje em dia já sabe o que querem. Desde pequenininha já estão bem resolvidas”, disse a vendedora Elidiane Bittencourt.

Os acessórios são a grande aposta da loja. E é o que a Rejane está pensando em comprar para a filha de 12 anos.

“Essas meninas, as crianças já tem definição do que elas gostam, do que é moda, e enfim… A mãe acaba seguindo isso também. Quando eu passei por ali e vi que tinha a marca que ela gosta me interessei e vim aqui pra saber”, disse Rejane Cruz, economista.

Fonte: G1

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments